quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Restaurar os valores da pátria e resgatar Portugal !!!


Portugal parece uma virgem ingénua no país dos indolêntes e dos invertebrados, esses seres que se aprazem em rastejar, a vegetar e a viver no lamaçal, como se nada mais os fizesse aspirar a mais altos desígnios.
O português é um povo resignado com o seu triste fado, convencido de que não merece e não vale mais do que isso. O país conquistador e arauto do humanismo e do altruismo, que deu ao mundo novos mundos, deitou a toalha ao chão e abandanou a luta pela dignidade sem combater, atemorizado e tolhido pelo desafio que vê à sua frente.

Masoquista, Portugal criou o seu próprio Adamastor para justificar a sua cobardia!

Resgatar Portugal do fatalismo, do comodismo de uns e do miserabilismo de outros, não será tarefa fácil, mas não haverá glória maior para um herói ou um filho que de preza, do que salvar um pai ou uma mãe da morte ou do assassinato infâme: é que o país está cheio de brutus, corruptus e larapius aos montes e por todos os cantos onde cheira a alvíssaras e a vida fácil.

São os prostitutos e os almeidas do regime no seu esplendoroso regabofe !
É a vilanagem farta e arrogante!

Hoje, mais do que nunca, porque falido e sem anéis ou barras de ouro para dar como fiança ou vender, Portugal precisa de obreiros incorruptíveis e de justiceiros infalíveis, precisa de Homens com sentido de Estado e espírito abnegado para ousar marchar contra os " poderes podres, os parasitas de colarinho branco e os boçais " que desafiam a lei e os tribunais e " peidam e arrotam " petulância e arrogância por onde passam.

Chegou a hora de Portugal instaurar a cultura da responsabilidade e da disciplina; chegou a hora de restaurar os valores da pátria, da Família e da solidariedade exigente e responsável; chegou a hora de acusar e julgar os " bandidos " que ao longo de décadas abusaram da ingenuidade democrática para saquear despudoradamente o erário público e hipotecar cínica e irremediavelmente o futuro das gerações vindouras, que um dia terão a desdita e o infortúnio de tentar salvar a honra de quem nunca mereceu ter nascido.

Talvez seja tarde de mais, mas enquanto há vida há Esperança e enquanto houver um homem justo e bom na lusitânia, tenho que acreditar que será possível resgatar Portugal !!!


LMP - Luxemburgo,23 de Dezembro de 2010

1 comentário:

  1. Portugal: uma morte certa !!!
    Sem uma mudança radical na República e na Democracia portuguesas e, obviamente, na sociedade, Portugal será, daqui a menos de 10 anos, a vergonha do mundo. Ignominiosamente esquartejado, saqueado e hipotecado, desde 1974, por uma classe política muito pior que a anterior, porque se serve das fragilidades da democracia e usa a opacidade e a ambiguidade legislativa da justiça para urdir as mais sórdidas e tenebrosas conspirações contra o Estado e os Direitos dos cidadãos, mentindo e iludindo descarada e despudoramente um povo que pensou que a Democracia e a Europa lhes assegurarim um futuro sem trabalho nem sacrifícios. A democracia e a república portuguesas são o ântro de nepotismos e terrorismos diversos, legalmente constituidos e instalados nas instituiçoes nacionais. Já alguém, algum dia, se perguntou porque razão os " parasitas e invertebrados " - uma espécie de má ou a fraca raça - que vivem em portugal, se tornam, muitas vezes, trabalhadores activos e homens de sucesso em país de disciplina, exigência e responsabilidade altíssimas? É o nivelamento por alto que engradece o ser humano e fortalece as nações e os povos !
    O mal de Portugal sempre esteve, sobretudo, nas suas elites boçais e corruptas !!! Sem uma justiça verdadeira e igual para todos, é um atentado à inteligência do mais humilde dos cidadãos dizer que se vive em democracia e defender que essa podridão pode melhorar o mundo.
    Foi a cobardia dos políticos que matou a audácia e a coragem dos povos que exploram, mas atiçou - também - a boçalidade e a animalidade da justiça cega e irracional de Talião, durante milénios, freio dos piores instintos do ser humano !!!
    Mais que Liberdade, falta responsabilidade, justiça e, sobretudo, moralidade ! A melhor lei é o bom exemplo de quem a cria, a defende e a aplica !!!

    ResponderEliminar