segunda-feira, 14 de março de 2011

A Geração Coragem ou o Elo mais forte !!!

Caros amigos,

faz tempo que não " desabafava " e aqui deixava as impressões digitais da minha consciência. 
Até parece que eu começava a desesperar com a passividade e a indiferênça com que o mundo em geral e os portugueses, em particular, " engolia " o rol de boas intenções dos seus políticos.

Entranto, depois no meu último " post " - mais uma vez premonitório - em que, no fundo, eu escrevia o tempo dos tiranos estava contado, estoiraram as revoluções de " jasmim " no norte de África.

Imprevisíveis e inexplicáveis, esses movimentos surgiram do nada e anteciparam mudanças radicais na Tunísia, no Egípto e noutros países. Na Líbia, o ditador é um osso mais duro de roer, mas também será calcinado, se a terra não o digerir na hora marcada pelo destino.

Entretanto, em Portugal, aquela que um dia foi apelidada de " Geração Rasca " por um jornalista socialista, Vicente não sei quê, autodenominou-se " Geração à Rasca " e lançou através da rede social Facebook um desafio à aos jovens lusos para que saissem à rua e viessem mostrar aos políticos que a hora da verdade e da mudança tinha chegado. 
Alguém desafiou e venceu o medo, por isso agora o sonho é possível, como na madrugada de 25 de Abril de 1974.

Eu, pessoalmente, já escrevi centenas de vezes que os portugueses nunca mereceram ou fizeram nada pela Liberdade e, por tal desleixo e negligência, a nossa democracia tem sido a bandalheira que, finalmente, todos reconhecem.
Até que enfim que a cegueira abriu os olhos ! 

Demorou, deu-se demasiado tempo aos ditadores, mas mais vale tarde que nunca.
É que, com esta manifestação, a juventude portuguesa, num acto de coragem e civísmo, provou que, afinal, ela é o elo mais forte e a última Esperança da Pátria que, com generosidade, altruismo e coragem, estendeu os horizontes do mundo e tornou a raça humana mais rica e mais colorida.

Estou convicto de que os gritos da manifestação da " Geração à Rasca " serão entendidos e seguidos de acções corajosas para acabar de vez com os ilusionistas e pantomineiros que fizeram de Portugal um país virtual e amorfo, hipnotizando consciências e vontades com demagogias bacocas e falácias que roçam a imbecilidade.

O povo e os seus filhos estão fartos de " ditadores da sua vontade " e de " violadores " da sua ingenuidade.
Oxalá os " governantes " pedantes e arrogantes não sejam cegos e surdos, se não querem emudecer de vez e ir pró quinto dos infernos com as consciências nauseabundas.

Oxalá o sonho comande a vida dos jovens de Portugal, para que nosso paraíso não se torne o inferno que políticos corruptos nos querem legar cobardemente.

Nós valemos muito mais que isso e também somos dígnos de escolher e de fazer pela nossa felicidade em Liberdade e numa democracia mais justa e mais exigente.


LMP - Luxemburgo, 14-03-2011

1 comentário:

  1. Boa noite meu querido...a alguns anos perdemos o contato,mas agora consegui te reencontrar e fico feliz pois sinto muito a falta de seus belíssimos versos..sempre amei demais suas palavras...cadê você no facebook? éramos amigos no falecido orkut...depois que exclui minha conta e na mesma época estive por Madrid e Galícia...agora estou de volta à Macaé e pronta para ler suas palavras....saudades do meu amigo poeta....beijos

    ResponderEliminar