quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Auditoria a Portugal - 2010

As nossas conta ou o Deve e Haver desde 1974 !

( A Democracia está doente, infectada de morte ! À abstenção seguir-se-à a renegação, quando mais ninguém acreditar na democracia e a Lei de Talião aparecer como a única solução possível. Mas como o dinheiro é o busílis da questão e " le nerf de la guerre ", vamos ao que conta, por enquanto. )

Portugal precisa urgentemente de uma AUDITORIA externa e independente.

Tudo devia ser passado a pente fino, pelo menos desde 1974!

As contas públicas e as obras ( todos concursos públicos e adjudicações ), os fundos comunitários e a sua utilização, os institutos e as fundaçoes, as ajudas estatais e os desmandos e os abusos de todos os políticos e funcionários públicos - desde os deputados da AR a todos os PM's e PR's e PGR's, passando pelos altos funcionários e decisores do Estado.

Antes de morrer, os portugueses têm o Direito de saber como e porquê e deviam exigir um Deve e Haver da República e fazer justiça, pelo menos uma vez na vida !

Mas ninguém fará nada porque não há politico que se safe e quem ousar fazer justiça morrerá primeiro e por nada, porque o povo português - é conivente, cúmplice e culpado por negligência - sempre foi um invertebrado e um pau-mandado que gostou de viver à custa dos outros: o nosso chico-espertismo nasceu com o império.

PORTUGAL ESTÁ FALIDO E CONDENADO porque é um país desonrado !

O povo sabe que se deixou enganar conscientemente e participou nas farsas e maroscas democráticas: vendeu-se e por muito pouco.
Alguns nem um chouriço chegaram a cheirar !
Outros lambuzaram-se e comeram à fartazana, vomitando sem digerir.

Hoje sabe-se que Homem Honrado, Íntegro e Honesto não poder ser político profissional. Ou faz e cumpre o prometido ou vai-se embora, se não quiser ser mais um bandido a viver à custa da República, como um parasita desavergonhado.

E assim é a nossa e a classe política mundial.

Em maior ou menor escala, a Democracia e todos os outros regimes do mundo são um ântro de perversão da humanidade, porque tudo tem um preço, se joga, se vende e negoceia por tuta-e-meia, incluindo a vida no planeta e a existência da própria raça Humana, mas isso é assunto mais vasto e menos premente, porque nunca se mudará o todo se não de tiver a coragem de mudar a parte.

Em Portugal ( na Europa e no mundo )não há político que não seja, pelo menos, moralmente corrupto e cúmplice, porque todos eles têm que, quase sempre, votar contra a própria consciência, cedendo a interesses partidários, corporativistas e a estratégias eleitoralistas.

O político não é um homem livre !

E todo o homem ( e mulher ) que abdica da sua Liberdade, abdica da sua Integridade, da sua Idoneidade !
Abdicar da Liberdade é prostituir-se e aceitar a escravidão e viver em plena contadição a demoicracia !

Esta é a Verdade! O resto são desculpas e sofismas mais ou menos perversos.

Todos eles são marionetas e fantoches de um regime podre e injusto, porque a Democracia se tornou o álibi e o escudo protector dos degenerados, perversos e anões morais que só se agigantam na safadeza e na cobardia porque se sabem protegidos pelas leis cínicas e cegas que criam e conhecem bem os esquemas que lhes permitem escapar à justiça, minada por interesses e capangas sem vergonham que se prostituem por menos que um vintém, só para parecerem alguém.

Portugal vai atingir brevemente o ponto de não retorno e o desiquilibrio fatal que o fará cair no abismo. A corda não tem mais por onde esticar!

Os políticos e as elites da nação portuguesa são portadores dos vírus da concupiscência animal e da degradação moral e não há antivírus na democracia que resista a tal peste.
A desgraça é inevitável e o ajuste de contas irracional também.
Portugal vive os tempos de Sodoma e Gomorra !
Não é preciso ser-se profeta: todo o mundo o vê e o sabe, mas faz de conta que tal não acontecerá!
É mais cómodo, mais prático, até porque se não ficar cá ninguém para contar, não faz mal nenhum: o pior aconteceu!

Paciência, fatalidade!
Estava escrito.

Até quando? Será preciso Portugal morrer primeiro?

LMP - Luxemburgo, 12-08-2010

1 comentário:

  1. DEVE E HAVER de Portugal, desde Abril de 1974 []
    (Goodwaves (seguir utilizador), 2 pontos , hoje às 16:28)
    Poucas vezes concordei tanto com um cometário! A sua revolta é a minha revolta!

    Infelizmente temos o que merecemos. Elegemos esta gente e damos maiorias absolutas a corruptos condenados, que na maior parte das vezes são também profundamente incompetentes. Elegemos e defendemos estes canalhas que nos roubam diariamente é já sem vergonha, o fazem ás claras. E quando alguém com consciência como a caro comentador vem aqui pôr o dedo na ferida saltam logo os bulldogs e spin doctors do poder a atacar-nos e acusar-nos de tudo e mais alguma coisa, como por exemplo de sermos militantes e um outro partido, normalmente dos que têm vocação de poder. Como se alguém com mínima consciência do que se passa à sua volta pudesse acreditar que existe alguma diferença na sua sua génese, nas suas políticas e sobretudo na (falta de) seriedade e competência das sua lideranças!

    ResponderEliminar