domingo, 10 de outubro de 2010

Carta aberta a Pedro Passos Coelho

Ex.mo Senhor,
Caro compatriota,


foi por não poder mudar o meu país e, sobretudo, por saber que ele estava entregue a homens sem coragem nem moralidade, que preferi vir-me embora, tomando a decisão mais difícil da minha vida e afastando-me dessa gente sem escrúpulos nem valores que, em nome da Liberdade e da Democracia, cometia os mais hediondos crimes, saqueando, matando e violando um povo ingénuo, a quem prometia uma " democracia proletária ", igualitária e solidária.
Contra esses políticos demagogos e os ilusionistas que se seguiram não me tenho cansado de escrever, que é a única coisa que posso fazer realmente.

Há meses, quando Vossa Excelência se propôs MUDAR Portugal e acabar de vez com esse círculo vicioso por onde gravitam e parasitam as mentes poluídas e depravadas da democracia promíscua, podre e adúltera que se tornou a nossa, também escrevi e previ a sua eleição por larga maioria.

Senhor Passos Coelho,

mais do que ninguém, você sabe que o sucesso exige determinação, coragem e muito trabalho e só abraça quem o sonha e persegue com tenacidade; tambem sabe, vossa excelência, que na vida são as dificuldades e as contrariedades que nos fazem crescer e que a facilidade e a futilidade são a via rápida que conduz ao fracasso; sabe ainda, e sobretudo, que dos fracos não reza a história!

Antes de concluir esta carta e para elucidar o meu propósito, quero recordar-lhe um triste episódio da democracia portuguesa.

Há anos, Portugal vivia uma situação tirada a papel químico da atual: o governo minoritário do engenheiro Guterres precisava de aprovar o orçamento, porque senão caíam o Carmo e a Trindade e era uma vergonha para Portugal.

Apadrinhada pelo Presidente da República, e negociada por algum " boy-esperto " engendraram os governantes autistas e " socialistas " uma solução miraculosa: já que a oposição era pura e dura e não a podiam corromper, decidiram comprar um " queijo limiano " para aliciar e empanturrar um deputado e a sua consciência sofresse de amnésia ou a sua mente fosse atacada de Alzheimer fulminante na ora de votar tal orçamento.
E foi com essa Proposta Indecente que a promiscuidade fez a sua entrada triunfal na Assembleia da República, o areópago da democracia !
Passados dias, se bem me lembro, lá se dirigiu o Senhor Presidente da República prestar homenagem e vassalagem ao " intrépido e valoroso " limiano, a quem presenteou com os cheques cor-de-rosa com que salvou a fábrica do queijo e construiu mais umas estradas. 
É esta e assim a Honra à portuguesa !
Hoje sabe-se, que é graças a esse " herói " ou " corrupto " de circunstância,- que sumiu do mapa, deixando o país entregue a quem Vossa Excelência deve saber e conhecer melhor do que eu, por com eles eles negociado e pactuado - e a todas as " mentes brilhantes " da Proposta Indecente que Portugal chegou a este ponto.

É a facilidade e a promiscuidade que têm afundado o nosso país !
Nunca se esqueça, senhor Passos Coelho, é que nas falsas vitórias que se constroem as verdadeiras derrotas.
Antes de concluir, como seu amigo que sou e porque acredito em Vossa Excelência e o creio um Homem justo, um patriota corajoso e um político incorruptível, permito-me uma sugestão: fale ao país, explique as armadilhas em que a nação portuguesa está atolada, fale aos jovens e peça-lhes que o ajudem a Mudar realmente Portugal.
Se não o seguirem, retire-se, como eu o fiz há 35 anos.
Por favor, nunca traia a sua consciência e não tenha medo da derrota, porque a sorte sorri sempre aos audazes.


Com os melhores cumprimentos, me subscrevo

Luís Macedo M. Pereira - Luxemburgo, 10-10-10

2 comentários:

  1. LMP Luxemburgo disse...
    Simplesmente BRILHANTE !!! []
    (Fernando Torres (seguir utilizador), 2 pontos , ontem às 18:55)
    Caro amigo Siulux..

    Nessa sua carta aberta a Passos Coelho o senhor transcreve o que acredito ser o sentimento de grande parte dos portugueses..

    Acrescento ainda que não o invejo (a si) por a inveja não fazer parte da minha natureza..mas confesso estar muito arrependido de há cerca de 28 anos ter recusado uma proposta bastante sólida para emigrar para o Canadá..

    Como o nosso destino somos nós que o construímos eu acabei por me vêr bastante prejudicado na construcção do meu..

    São 35 os anos de falsas promessas de um amanhã melhor..vendo bem as coisas até lhe poderei adiantar que tinha muito mais confiança no futuro que neste momento..e náo tem nada a vêr com as diferentes idades..

    Aprendi bem cedo na vida que quando as condições nos encurralam a resposta deve ser a de saltar prá frente..e é isso que vou fazer..com um pé atrás..lol..

    Vou transformar a minha pequena oficina em oficina movel (sobre grandes rodas)..caso as condições se venham a tornar quase impossiveis estarei preparado para pelo menos arrancar com tudo deste País para fora..coisa que numa hora é possivel de realizar..

    Lamento muito não dispôr de pontos na minha "caderneta"..pelo menos uma vez já aconteceu ficar a "dever-lhe"..e "paguei" na primeira oportunidade..vai acontecer o mesmo assim que me seja possivel..

    Mais uma vez os meus parabéns..

    grande abraço
    nb: comentário deixado no Expresso

    ResponderEliminar
  2. Re:
    Passos Coelho veio provar que Portugal é um caso de irracionalidade. Veja-se o coro de " figuras - para mim figurões do sistema corrupto que extorque o povo até à ilusão - quiça figurinhas de circo ou marionetas - repare-se, pois, nesses " irracionais " a pedirem ao lider da oposição para deixarem um bando de malucos e mafiosos irresponsáveis continuar a fazer asneiras e a saquear o que já não há, sob pena de vir alguém de fora fazer o que esses " figurões " nunca tiveram a coragem de fazer, porque sempre foram uns cobardes. A política portuguesa, desde que me lembro, tem sido uma sucessão de cobardias e de irresponsabilidades, a menos que este " sistema " tivesse sido implantado para destruir Portugal aos poucos: isto é de loucos ! E a conclusão é óbvia: Portugal é uma manicónio a céu aberto e qualquer dia será um deserto por onde passearão caravanas de camelos !
    O apelo dos pais do xuxalismo e das mentes brilhantes da democracia promíscua lusitana é isto:
    " Ó Passos, não venhas estragar a festa xuxa e deixa lá o povo tomar o nosso remédio, se for veneno não faz mal é para bem de Portugal, como tudo o que fazemos! Acredita, nós também somos bons rapazes. Os maus são os nossos sequazes sem bestunto e jumentos que caem nas faces ocultas e se movem pelos meandros negros do regime cor-se-rosa..."

    ResponderEliminar