terça-feira, 28 de abril de 2020

Ditadura & Democracia: VERDADE & MENTIRA !

Resistência ao Autoritarismo na Ditadura e na Democracia - Sympla

Viajantes do Espaço Cibernético
Leitores ocasionais 
e demais que por aqui passais !


A globalização da pandemia do COVID-19, teve o mérito de fazer uma pausa na contaminação do planeta e, sobretudo, sacudir a consciência de cada indivíduo e prepotência, petulância e arrogância de muita gente que se julgava importante e imprescindível, tanto na célula familiar, como nas  comunidades nacionais ou no palco mundial.

Todo o ser humano erra e aqui se enterra, num ápice, deixando para trás tudo o que possui  ou cobiça, e muitas vezes é enterrado ou cremado sem uma lágrima de adeus, sem requiem nem missa, quando não é ignorado como um indigente, para que a decomposição se faça sem dó e aquela carcaça vire pó.

O que é Ditadura ? O que é Democracia ? | ZÉducando
Analisando a divisão geopolítica mundial, podemos concluir que o mundo está divido em ditaduras ou democracias e que ambas coexistem num equilíbrio que qualquer vírus pode aniquilar a qualquer momento, como estamos constatando com o COVID-19 e o CONFINAMENTO PLANETÁRIO que poderá provocar uma tragédia de sem precedentes, com a morte de pessoas, a falência de empresas e de países, o colapso de sistemas políticos e financeiros e as ideologias que mantêm o status quo dos blocos capitalista e comunista, em guerra permanente há mais de um século.

O tempo da paz podre e das relações promiscuas tem que acabar e os povos democratas deverão começar a pressionar e responsabilizar criminalmente os seus dirigentes, muitos deles agentes duplos e cavalos de Tróia das ditaduras, nomeadamente da chinesa, a quem se dobram e submetem vergonhosamente, enriquecendo a conta bancária, que muitas vezes possuem em paraísos fiscais, à custa do empobrecimento dos seus países, cada vez mais dependentes de dinheiro sujo de sangue desses déspotas psicopatas.

A ditadura é o sistema politico que faz jus ao seu nome: a nomenklatura DITA e o povo ATURA, sem estados de alma, que não tem, porque os únicos deuses permitidos são os comissários ou delegados, ou desculpas esfarrapadas para as suas limpezas éticas, como atestam os 100 000 000 ( 100 milhões ) de mortos, vítimas do comunismo.

Diferença entre Democracia e Ditadura … Bukowski | Portal Factótum ...Enquanto os ditadores se assumem de VERDADE, os democratas são uma MENTIRA sem fim, onde  os crimes de corrupção da casta cleptocrata, senhora do nepotismo que faz circular os milhões de quem trabalha e paga impostos ou os biliões de dívida público, pelo círculos de amigos, para que tudo fique em família, como na Cosa Nostra siciliana ou napolitana, sem que verter uma gota de sangue.

Na democracia moderna, as constituições têm a griffe dos ladrões, com uma legislação feita sob medida e mudada sempre alguém mete o pé na argola, é apanhado com a boca na botija ou cai nas malhas da Lei.

Em 46 anos de democracia, os pulhas políticos conseguiram 3 bancarrotas, os seus protectores da alta finança e os banqueiros faliram bancos, foram acusados, mas ninguém pagou verdadeiramente pelos seus actos, excepto o povo que paga sempre a conta dos desmandos daqueles que juraram servi-los, mas passam a vida a explora-los e saqueá-los de todas as maneiras e feitios.

A democracia tornou-se o álibi e o salvo-conduta da impunidade criminosa e é uma MENTIRA que se aquilata, com as maiorias absolutas, quando o povo lhes passa um cheque em branco e se deita à sombra da bananeira à espera que dela caiam alvíssaras.

O comunismo vai dominar o mundo, não porque a China e a Rússia estejam a avançar carros de assalto ou ogivas nucleares, mas porque a lavagem cerebral e os milhões do trabalho escravo e dos negócios sujos, lhes permite colocar cavalos de Tróia lá onde mora o poder de decisão: de libertar e enriquecer ou de escravizar e empobrecer uma nação !

Basta ver em que perdem o tempo os deputados e senadores da democracia para se perceber o que realmente conta para eles: se darem bem, apropriando-se arbitrariamente do que não lhes pertence, até porque o acto eleitoral faz tábua razão das suas má decisões e da gestão fraudulenta do erário público.

A pandemia do COVID-19, programada para matar milhões  de pessoas e  destruir tantos milhares de empresas, provocando o caos económico e social, serve, contudo, para algo muito importante: as democracias já perceberam que são marionetas das ditaduras, sobretudo a chinesa, cujas pretensões hegemónicas a CHINA não esconde mais.


A Democracia é uma conquista que não podemos perder. Muita gente ...
Agora, ou as democracias se unem e passam ao contra-ataque sem estados de alma, ou o mundo será chinês antes do fim do primeiro ou do segundo século do terceiro milénio.

Os EUA, como tantos impérios, cairão sem honra nem glória.

Qvo vadis, DEMOCRACIA ?



Luís Macedo Martins Pereira
Luxemburgo, Portugal, Brasil - Cidadão do mundo

2 comentários:

  1. https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/donald-trump-admite-exigir-compensacao-milionaria-a-china-pelos-danos-causados-pela-pandemia-de-coronavirus?ref=HP_CMaoMinuto

    ResponderEliminar
  2. https://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/detalhe/alemanha-bloqueia-compra-de-metalurgica-por-chineses

    ResponderEliminar