quarta-feira, 29 de abril de 2020

PRESIDENTE BOLSONARO: o Messias do Brasil !


Jair Bolsonaro é Presidente do Brasil – Jornal Contábil - Com você ...


Viajantes do Espaço Cibernético.
Leitores ocasionais e demais que por aqui passais !


Recordando ...


Os povos, como a Humanidade, tiveram pessoas, homens e mulheres  maiúsculas, excepcionais, ímpares, brilhantes e geniais, que, raramente foram reconhecidas em vida, sobretudo aqueles que exerceram o poder e, por consequência, não puderam agradar a gregos e a troianos, ou seja, foram incapazes de conciliar o bem e o mal, porque até nem para Jesus isso foi fácil e chegou a ter reacções humanas, como quando expulsou os vendilhões do Templo.

Deus criou a Raça Humana e concedeu-lhe o livre-arbítrio, para que cada ser possa decidir do bem ou do mal e, assim, ser digno ou não da bem-aventurada eternidade, segundo a Fé de cada um

Para o agnóstico ou ateu, só a lógica do instinto animal conta e isso justifica muitas das acções e das decisões díspares que o mesmo facto pode suscitar em diferentes pessoas.

Durante a minha vida, graças à consciência irreverente que Deus me deu, tive o privilégio de reconhecer essas qualidades em muitos Homens e muitas Mulheres excepcionais e de reconhecido mérito ainda em vida, em todos os quadrantes da sociedade, cientistas, artistas, desportistas, missionários, professores e muita gente humilde com uma grandeza de alma, de carácter e de humanismo raramente vistos: eram a bondade, a gentileza e a generosidade em pessoa!

A minha honra maior, foi ter conhecido em 1969 e com ele convivido nos Salesianos de Dom Bosco, o meu amigo Carlos Filipe Ximenes Belo, um jovem mais escuro que eu,- cor que lhe invejava porque nunca ficava corado e nem precisava de pegar sol, - filho de régulo, que largara tudo em Timor Lorosae, sua terra natal, para vir para Portugal, onde queria estudar para ser sacerdote e pastor de almas e não de búfalos como os que a sua família possuía.

Em 1971, o Carlos, então seminarista, passou uma semana de férias no meu Trás-os-Montes, onde deixou uma imagem de simplicidade e simpatia: um bom selvagem !
A nossa amizade começou mal nos conhecemos, porque ambos éramos corajosos: ele extrovertido, falando sem corar, até porque asiático é naturalmente moreno, e eu, tímido, escrevendo.

Entretanto, eu deixei o seminário e o meu amigo prosseguiu a sua formação e a opção eclesiástica, ordenando-se padre em 1980 e sendo elevado a bispo pelo Papa D. João Paulo II em 1988, que viu naquele sacerdote de Dili, para onde retornara, o Bom Pastor dos católicos de Timor.

O Bispo sem medo, foi uma das almas gigantes que deu a conhecer ao mundo as atrocidades indonésias e lutou nas instâncias internacionais para o Referendum que em 1999 conduziu à Independência de Timor Leste ou Lorosae.


TIMOR AGORA: Komemorasaun 20 Anos, Bispu La Marka Prezensa Tanba SaúdePorém, 3 anos antes, a 6 de outubro de 1996, Dom Carlos Filipe Ximenes Belo, recebeu com o seu compatriota José Ramos Horta, o Prémio Nobel da Paz, tornado-se, até então, o 2º cidadão português
a ter tal distinção honorífica, depois do Professor Dr Egas Moniz, Prémio Nobel de Medicina em 1949.

Depois deles, o escritor José Saramago, com o Prémio Nobel de Literatura em 1998, foi 3º lusitano a ser distinguido pela Real Academia de Estocolmo.

Depois deste preâmbulo, retornemos ao Brasil, que conheço desde 1979 e cuja situação actual eu fui denunciando ao longo de 40 anos, sem que os meus familiares e amigos, apesar de concordarem com as minhas análises e a minha vivência em Portugal e no Luxemburgo, me prestassem atenção ou acreditassem no que, com veemência e exaltação, lhes profetizava. 

O brasileiro é naturalmente bom, ingénuo e, acima de tudo, como todo o optimista, acredita que sempre tudo vai melhorar, tão rica e exuberante é a sua terra, abençoada por Deus, gigante e bonita por natureza.

Acontece que a democracia, restaurada em 1985, mas tomada de assalto e refém de uma classe política exímia praticante de um nepotismo sem limites nem decoro, só piorou drasticamente as coisas.

Na realidade, o Brasil nunca viveu em democracia, mas em cleptocracia ou canalhocracia, neologismo que eu prefiro utilizar, tão grande é a revolta que sinto, vendo o país do meu coração correr para o abismo ou a guerra civil que, inevitavelmente, acontecerá, caso os desmandos não cessem e a gangrena da corrupção não seja amputada, antes que o tempo do autoritarismo e da arbitrariedade e a impunidade de uns e a Esperança e da paciência de outros não esteja contado e o acerto de todas as contas comece.

A fome e o desespero, a falta de luz ao fundo do túnel do futuro, darão à Lei de Talião a força que, uma vez desencadeada, ninguém conseguirá deter.

Numa Revolução nunca há tempo para o perdão, a razão ou a legalidade, tudo é irracionalidade e urgência, brutalidade e impaciência até que o ódio e a fome de justiça sejam saciados, com execuções sumárias e prisões arbitrárias.

Por favor, senhores deputados, senadores, juízes, que persistis na usurpação de poderes e ultrapassais as vossas prerrogativas e competências, parai de esticar a corda da revolta, porque se a caixa de pandorra da ira e da vingança se abrir será o vosso fim, triste como o de Saddam, Kadaffi, Ceaucescu e tantos outros ditadores, a quem de nada valeram as guardas pretorianas, os exércitos e as armas sofisticadas.

Esqueçam os vossos direitos e a perniciosa  legalidade democrática com que vós blindastes a nossa impunidade, porque de nada vos servirão; parai enquanto tendes tempo e pensai nas vossas famílias e nas consequências funestas que, por vossa culpa, elas sofrerão.

Onde está o vosso coração?

Da razão nem falo, porque há muito que a perdestes e, sem ela, ultrapassastes os limites da racionalidade, da decência e do bom-senso.

Se uma Revolução popular acontecer, o sangue de muito inocente e de muita boa gente irá correr e teremos no Brasil um cenário de desolação apocalíptica.

A revolução é como um furacão: não conhece nada nem ninguém, destrói tudo.

Eleição após eleição, escândalo atrás de escândalo, o povo continua a entregar literalmente todo o ouro do Brasil aos bandidos que vai elegendo, plantando cada vez mais as bases do inferno de uma ditadura comunista em tão paradisíaca terra.

O revisionismo histórico e o revanchismo ideológico aceleraram a mistificação cultural, a lavagem e a formatação cerebral da juventude, primeiramente e depois de todo povo brasileiro, quem a elite corrupta e o crime organizado querem ver  animalizado, tal idiota útil, para melhor o manipular antes de cada eleição e o aterrorizar e sodomizar depois.

Como se pode ver pela excelente série de Netflix " O mecanismo ", a democracia brasileira é a maior ditadura de um povo livre:
A Constituição tem sido armadilhada com leis feitas sob medida para os criminosos que querem ser os DONOS DO BRASIL, pela força da Lei ou pela lei da Força.

Depois do Mensalão, esquema de corrupção aperfeiçoado pelo PT - Partido dos Trabalhadores - após a eleição do sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, rapidamente apelidado o pai dos pobres, surgiu a Operação Lava-Jato, a maior acção judicial de uma democracia, todo o mundo ficou a perceber que a maior instituição do Brasil é a Corrupção, que, tal lixo tóxico, contaminou doutos e leigos, sagrados e profanos, deputados, senadores, Juízes do Supremo, governadores, Prefeitos, funcionários estatais e empresas de comunicação social, fazedoras e destruidoras de Presidentes e recicladoras da gestão criminosa e obscena de governos, entidades estatais e ONGs - Organizações Não Governamentais - todos tentáculos de um polvo que não para de saquear o erário público e de sugar os recursos naturais do país mais rico da América Latina.

Depois de 16 anos de roubalheira científica com Lula, Dilma e Temer, Presidentes petistas, houve um deputado que, depois de passar 27 anos a ver recusadas todas as suas propostas de Lei, ousou candidatar-se à Presidência da República, com um programa eleitoral muito simples, que pode resumir-se a 2 palavras: BEM E VERDADE !

Com um nome de alguém predestinado a cumprir uma missão histórica, herculeana, o deputado carioca de ascendência italiana e ex-capitão do exército, Jair Messias Bolsonaro começou por ser o escárnio dos seus opositores políticos e da Rede Globo, a DONA DO BRASIL, SENHORA DO PODER, a quem o intrépido candidato declarou uma guerra sem concessões, desmentindo e desmistificando a propaganda vil, ardil e mentirosa da Produtora de Novelas, protectora de degenerados culturais e de bandidos animais, a quem, tantas vezes, concede horas de Fama em Programas de condicionamento e lava cerebral, onde se faz o RESET e o DELETE da moralidade e do respeito da Lei, dos bens e das pessoas e dos bons costumes.

Com um sucinto programa eleitoral, resumido no slogan Brasil acima de Tudo, Deus acima de Todos, o virulento, intransigente e, sobretudo, incorruptível deputado Jair Messias Bolsonaro, agregou todos os brasileiros desiludidos, enganados, ameaçados e roubados pela cínica, prepotente e arrogante quadrilha petista e os seus comparsas Institucionais ou locais.

Deus, Pátria e Família, a trilogia sagrada !

E, mesmo sem as máquinas partidárias dos adversários,  apesar dos ataque da gang criminosa da velha política e os partidos que faziam parte do MECANISMO, com beneplácito e a bênção da sacripanta Globo, BOLSONARO sobreviveu milagrosamente a uma tentativa de assassinato à facada, encomendada a um matador profissional, sendo eleito PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, sufragado por mais de 57 milhões de compatriotas. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, faz Pronunciamento no Palácio do PlanaltoNa história, cada povo teve o seu Messias, o seu herói, o seu líder e muitos deles, como os Judeus há dois mil anos, além de o rejeitarem, atraiçoaram-no e mataram-no, como a Jesus, crucificando-o na cruz.

Hoje, depois mais de 30 anos de nepotismo e de proxenetismo político, onde a MENTIRA foi ensinada, divulgada e praticada até à exaustão, pelas elites e pelo povo incauto e os idiotas úteis do sistema, Deus ofereceu ao BRASIL o seu MESSIAS, a última Esperança de o povo poder conhecer a prosperidade e a felicidade da Liberdade em segurança.

Nas próximas semanas, as forças do MAL tentarão o IMPEACHMENT do Presidente.

Como na Palestina, temos o sínodo dos fariseus unido para derrubar Bolsonaro - deputados, senadores, Juízes do Supremo, Governadores e Prefeitos - aliciados e drogados pela baba virulenta e  raivosa de uma comunicação social  torpe e vil e aqueles que sempre viveram do crime.

Só resta saber se o Presidente Jair Messias Bolsonaro, depois de enfrentar os verdadeiros inimigos e de sobreviver às traições dos falsos amigos, falando sempre VERDADE, será reconhecido e apoiado pelo povo ou abandonado é sua sorte pelo povo.

Se o sacrilégio acontecer e o sangue do Presidente correr, o Brasil não merecerá viver  e condenado estará a um futuro negro e funesto.

Coragem, Presidente !

Se o BEM não puder fazer, mais digno será renunciar, do que se vender e a alma ao diabo entregar para alimentar as Forças do MAL.

Caro amigo, 
atrevo-me a lhe chamar, tão familiar me parece, aqui deixo o meu último pressentimento, um misto de conselho e desejo, como cristão e como alguém que nunca se deixou corromper e assumiu o ónus das suas íntimas convicções com a coragem que é precisa, quando uma derrota pode ser a semente de uma vitória.

SE o processo de IMPEACHMENT ocorrer, aceite-o serenamente, como um mal necessário e tenha humildade bastante para dar o passo que a sua consciência lhe ditar.
Não mude, não se renegue, não se corrompa.
A vitória do SIM AO IMPEACHEMENT fará de vossa excelência um mártir e a sua imortalidade está assegurada, porque ninguém, nenhuma pessoa honesta, se esquece de alguém que morreu em defesa do BEM e da VERDADE.
Não esqueça, Jesus também foi crucificado pelas mesmas razões.

Caso o NÃO AO IMPEACHMENT lhe garanta a Presidência, deverá avaliar se tem ou não condições de DESEMPENHAR A SUA MISSÃO sem os entraves dos outros dois poderes e com os recursos de que precisa para efectuar a MUDANÇA COM SUCESSO.

Sem mudanças na Câmara dos Deputados, no Senado e, sobretudo, no Supremo Tribunal Federal, o NÃO IMPEACHMENT seria uma VITÓRIA DE PIRRO,  porque vossa excelência continuaria refém dessas gangs corruptas e criminosas, porém uma RENÚNCIA e o desapego do PODER lhe daria a GLÓRIA !

Assim sendo, o senhor  Presidente Jair Messias BOLSONARO deverá RENUNCIAR E PARTIR, em vez de ter que MUDAR E TRAIR os seus ideais, os seus eleitores e, sobretudo, a sua consciência.
Governar de mãos atadas, é estar refém dentro da sua própria  casa, O PODER COM TORNOZELEIRA, limitado nas palavras, gestos e acções: vossa excelência seria uma marioneta amarrada ao mal, o PRESIDENTE ESCRAVO !
Como D. Pedro I, junto do rio Ipiranga, saia à rua e grite: INDEPENDÊNCIA OU RENÚNCIA, que é uma morte política, mas em stand by, em suspenso, até a uma VITÓRIA que deixasse os seus inimigos KO !

Em consequência dessa renúncia, o Presidente, que entrara como Homem, a quem denegriram e espezinharam, a quem traíram e insultaram de forma vil e abjecta, sairia como HERÓI, que não se vendeu, e seria a REFERÊNCIA E A RESERVA MORAL da Nação, mantendo intacto a sua estatura humana e política, de suma importância para o FUTURO de todos aqueles que, de forma colectiva ou individual, prosseguirão o a LUTA do BEM e da VERDADE, na defesa da Pátria, da Família e de Deus, no respeito sagrado dos valores que libertam e tornam o mundo melhor.
Que os astros lhe sejam favoráveis e que Deus o ilumine, o proteja e lhe dê coragem para tomar a decisão certa.

Vossa Excelência DECIDA em consciência !

BRASIL ACIMA DE TUDO, 
DEUS ACIMA DE TODOS !

Qvo Vadis, Brasil ! 



Luís Macedo Martins Pereira
Luxemburgo, Portugal, Brasil - cidadão do mundo

6 comentários:

  1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Filipe_Ximenes_Belo

    ResponderEliminar
  2. https://www.nobelprize.org/prizes/peace/1996/belo/facts/

    ResponderEliminar
  3. https://www.nobelpeaceprize.org/Prize-winners/Prizewinner-documentation/Carlos-Filipe-Ximenes-Belo-Jose-Ramos-Horta

    ResponderEliminar
  4. http://revistaprincipios.com.br/artigos/44/cat/1601/timor-leste-e-o-pr&ecircmio-nobel-da-paz-1996-.html

    ResponderEliminar