domingo, 26 de abril de 2020

R.I.Político, SÉRGIO MORO ou a morte de uma Estrela !

Sergio Moro, le 13 avril.

Caros Viajantes do Espaço Cibernético,
Leitores ocasionais e os demais
que por aqui passais ...



Quase dois dias depois da estrondosa demissão do  ex-Ministro da Justiça do Brasil, o famoso Sérgio Moro, juiz da operação Lava-Jato e rosto do combate à corrupção e ao crime organizado no maior país da américa latina, pulmão humanidade, a minha decepção não diminuiu e a a raiva cedeu o lugar ao medo e à compaixão pelo ser humano que tanto admirei nos últimos anos e em quem tantas Esperanças depositei: na minha ingenuidade, e na minha cruzada permanente contra a injustiça e a corrupção, eu vi o Juiz de Curitiba como o S. Jorge da moral e da Justiça brasileiras.

Sei que errare humanum est, mas, meu Deus, que erro deixaste cometer ao meu irmão e amigo Sérgio!?
Que crueldade!
Que cinismo !
Que asneira !

Como foi possível teres descido tão baixo e tão depressa, Moro?
O balão esvaziou-se naturalmente ou foi atingido por um corpo estranho?
Ah, sei, por ambos: primeiro o ar ficou viciado pela miragem do Poder e depois escutaste o canto de sereias ardilosas e deste ouvidos a falsos amigos que te incharam de tal maneira o ego que baixaste a guarda, perdeste o foco e o norte.

A tua consciência foi electrocutada por um apagão do carácter e a bússola perdeu-se por acidente ou te foi ardilosamente surripiada por aqueles que tanto combateste e quiseste colocar atrás das grades.

Hoje, com mais frieza, acrescento que, demitindo-se daquele jeito e naquele lugar, Sérgio Moro cometeu suicídio moral e, mais que político, humano, DE CARÁCTER, caindo em desonra como cairá em desgraça se a desgraça não lhe cair em cima. 

Agora, só lhe resta pedir PERDÃO e se PENITENCIAR retirando-se das ribaltas da Luz e do Som, se é que ainda lhe resta um pingo de DIGNIDADE.

Cale-se, desapareça e penitencie-se !
Aproveite para atravessar o deserto ou fazer a pé os 700km do Caminho de S. Jacques de Compostela, o que me permitirá ficar a sós com os seus botões e a sua consciência e assim tirar as devidas ilações da borrada monumental que cometeu.

Se o juiz Sérgio Moro perdeu a cabeça e a compostura porque  o Presidente se opôs a uma nomeação de amigo, imaginem o que aconteceria,  como ficaria e como reagiria, se ele tivesse as prerrogativas e os poderes presidências, depois de ter sido tão vil e covardemente ofendido  como o Presidente Bolsonaro, que já foi vítima de atentado e de tentativa de assassinato à facada, de calúnia, de perseguição, de traição de falsos amigos e da mais sórdida obstrução à sua função presidencial por uma oposição sem escrúpulos, incluindo o Supremo Tribunal Federal alienado e refém do mundo do crime, a quem prepara leis sob medida, concede indultos imorais e de quem faz questão de ser PADRINHO.

Os bandidos querem-se e dão-se bem uns com os outros, enquanto o dinheiro chega e os negócios dão lucros e dividendos para todos.

Quem já quase  idolatrou Sérgio Moro,  como eu, confesso e reconheço, agora vê nele um traidor e um desertor covarde.

Tenho pena, porque o Justiceiro do Brasil perdeu -se e com ele a imagem de CORAGEM, corrompido pela MIRAGEM do Poder: o Meretríssimo JUIZ virou político normal e igual a tantos outros, mas temo que, se a fome e sede de protagonismo e Poder o levem a acabar como um banalíssimo BANDIDO, se a tal corja se juntar e aliar e ao DIABO vender a alma !

Acreditem, de longe e muito mais que o dinheiro, 
é o Poder quem mais corrompe.

Afinal, não há deuses na Terra, e, como tanta boa gente por esse Brasil e esse mundo fora, o Juiz Moro vai desMOROnar-se no mundo do CRIME.


Aqueles 15 minutos de fama, que a  TV GLOBO lhe concedeu, foi a cilada perfeita: como o peixe, o Juiz Sérgio Moro mordeu a isca e pela boca morreu, cometendo suicídio bem às claras e em mundovisão.

Analisando com frieza aquele quasar, ( definido como fonte de rádio de origem cósmica, de aparência estelar, que emite ondas de rádio mais intensas que as galáxias e/ou qualquer objecto de aparência estelar cujo espectro apresente intenso desvio para o vermelho )   percebi que foi a morte inglória e triste de uma Estrela, que todos pensavam ser gigante, mas na realidade tratava-se de uma anã, de quem os astrónimos, encadeados por um fluxo brutal, subestimaram o lado escuro.

Toda a lenda do Justiceiro dos tempos modernos se dilui e eclipsou, mal os holofotes da Globo baixaram sob o demissionário Ministro da Justiça do Presidente Bolsonaro, por quem destilam todo o ódio do mundo.

Afinal a luz vinha cheia de magia negra ! 

Da Globo não seria de esperar outra coisa, porque cada um só dá o que tem e o produtor global de lixo moral, intelectual, cultural e social não tem mais nada a oferecer ao Brasil e ao mundo: só lixo e mais lixo, lixo tóxico.

Agora, começo a ter medo de uma fuga suicida do ex-Ministro da Justiça, porque cada palavra que ele proferir, cada fotografia que ele tirar ou permitir, cada cada entrevista que ele conceder, cada aparição que tiver ao lado de quem o corrompeu e lhe prometeu o cadeirão presidencial, é um passo atrás na sua idoneidade moral e uma cavadela na sua notoriedade. 

Diz-me com quem andas e eu te direi quem és!

Pense duas vezes. antes de fazer algo que o possa denegrir e comprometer ainda mais e pense no que os bandidos têm e podem lhe oferecer: crimes e mais crimes, só crimes !
É desses algozes e desse mundo que vossa excelência quer ser Rei?

Quem já foi Luke Skywalker, o Jedi da Luz, do Bem e da Justiça    nunca poderá ser um bom Dark Vador ou um pérfido Palpatine.

É caso para dizer: atine, sr Juiz, porque senão será muito infeliz e morrerá como uma meretriz.

Se não se arrepender agora,  se não fizer humildemente o seu MEA-CULPA sincero perante o povo brasileiro, se não pedir desculpas a quem traiu e mentiu, o Presidente e a sua afilhada, e, sobretudo, se retirar por uns tempos e fugir das más companhias e dos ambientes viciados, frequentados pela ralé política, Sérgio Moro estará e andará cavando a cova do seu caixão, se funeral tiver, ou a piedade dos seus assassinos se comover da paspalhice do doutor juiz, a quem condenaram é morte, há muito tempo.

A vingança é um prato que se serve frio !
Oxalá o Misericordioso lhe perdoe, tenha pena dele e o proteja enquanto é tempo, porque, apesar de tudo, o Sérgio também é um filho de Deus.

Que a graça do Altíssimo possa iluminar a sua consciência e guiar os seus passos e medir os seus actos futuros e proteger a sua família, senhor Juiz Sérgio Moro, porque vossa excelência é uma pessoa de BEM, mesmo se caiu em tentação e, ingenuamente, se deixou arrastar pela corja do MAL.

Quo vadis, Sérgio?

Como teu amigo que sou, apesar de não me conheceres ou saberes que existo, te peço, não sirvas de cobaia, bode-expiatório ou de companhia durante a vida ou depois quando fores crucificado, mesmo que como um bom ladrão, porque para o Brasil e mundo, serás recordado com o homem que traiu o Presidente Bolsonaro que salvou ou quis salvar o Brasil, porque se ele falhar, ficarás com o onus do fracasso, a ícone da traição, porque deus Todo-Poderoso  não és e estratega político ainda provaste ser, para,  sozinho, libertares o Brasil e dele fazer a potência do 3º milénio, que com o COVID-19 e a tentativa hegemónica da China,  agora começa.

Que a Força do Bem esteja contigo e te proteja, Sérgio.
Sinceramente, não quero, como BEN, que abraces o lado escuro da Força e tenhas que cometer atrocidades, antes de te arrependeres e morreres SOLO e de forma inglória.

Não esqueças que as cores do Brasil são o verde, o azul, o branco e o amarelo, por favor não ajudes criminosos sanguinários a ensanguentá-la ou a pintá-la de vermelho, para não ficares nas páginas negras da História da tua Amada Pátria.

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos !
Deus salve o Brasil !



Luís Macedo Martins Pereira
Luxemburgo, Portugal, Brasil - Cidadão do mundo 

3 comentários:

  1. Caros amigos, antigos e novos admiradores, por razões óbvias e diversas, do Juiz Sérgio Moro. Como já escrevi num longo artigo de opinião, o ex-Ministro mudou de TRINCHEIRA e caiu numa cilada das sereias do CRIME e temo pela sua vida. Fiquei decepcionado pela forma vil e ardilosa como ele saiu, mas quero que ele pense duas vezes antes de selar o seu destino com essa gente. MORO assinou a certidão de óbito do PT e cometeu, para os fanáticos petistas, SACRILÉGIO ao humilhar o pai dos pobres e deus dos pilantras. UMA PERGUNTA: quem mais dividendos tiraria se o juiz sofresse um acidente fatal? E quem seria o bode-expiatório desse hipotético acontecimento? Quem beneficiaria se o ADÉLIO tivesse podido dar 3 Ou 4 facadas e Bolsonaro não fosse hoje o PRESIDENTE? Quem pagou ao esfaqueador e quem é que já pagou pelo crime? Acham normal tudo isso? Será que as Forças Armadas do BRASIL se preocupam mesmo com o povo e o país ou elas berram e ameaçam para sinalizar à bandidagem que o salvo conduto continua válido, enganando o povo e traindo o PRESIDENTE?

    ResponderEliminar
  2. BOM DOMINGO A TODOS !
    Coragem, amigos brasileiros, sobretudo aqueles que, como eu, estão decepcionados com o Ex-Ministro da Justiça, sr Sérgio Moro, a quem tínhamos na conta do S.Jorge, quiçá Luke Skywalker, o Jedi da Justiça brasileira.
    Sinceramente, gostaria muito estar ERRADO e que SÉRGIO MORO não se perdesse, como acontecerá, se VENDER A ALMA AO DIABO..

    ResponderEliminar
  3. Sérgio Moro demonstrou que não tem estatura moral e humana para aceder à presidência. Foi traidor, covarde, vil e cometeu suicídio de honra e de carácter. Entrou príncipe da Justiça e saiu toupeira da corrupção: cego e de rabo preso.

    ResponderEliminar