domingo, 7 de fevereiro de 2010

Gritos de revolta: ecos do passado...

PORTUGAL: o país dos ANÕES!!!

LMP- Luxemburgo, Terça-feira, 22/10/2002 às 07:56

Deixei Portugal há 27 anos, depois do Verão Quente de 75, e é com mágoa que o vejo ficar cada vez mais para trás! Portugal encolhe a cada ano que passa! Portugal está a tornar-se o PAÍS DOS ANÕES! Primeiro os anões POLÍTCOS, incapazes de traçar um desígnio para o país que deu ao MUNDO NOVOS MUNDOS, tornando-se aquele Gigante, MENTOR DA GLOBALIZAÇÃO! Só que, além de anões de alma, de moralidade e altruismo, os nossos POLÍTICOS são míopes, mesquinhos e CORRUPTOS!

Depois temos os ANõES EMPRESARIAIS! A nossa cultura de empresa é nula, porque, pura e simplesmente, PORTUGAL instituiu a CULTURA DA BURRICE em todos os sectores da sociedade e POVO é o primeiro a aprovar tais comportamentos porque, desesperado, não sabe mais SONHAR! Em Portugal, tudo tem que ser imediato, fácil e gratuito: é a cultura do CHICO-ESPERTISMO quem mais ordena e mais é valorizada! Os valores morais, o mérito, a honestidade são desprezados e achincalhados, mesmo na mais alta câmara da nação: a ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, que se tornou o NINHO DOS ANOES-MORES e mais parece Portugal dos pequeninos!!!

Por último, temos os ANOES que se prezam de o SER: AS CASTAS DOMINANTES que tudo manietam, porque no REINO DOS ANõES tem que haver ANOES que para parecerem HOMENS NORMAIS, obrigam a que lhes chamem DOUTORES!!! Que miséria, Portugal!!! O PIOR de TUDO é que eles são obviamente e sobretudo ANOES MENTAIS E MORAIS!!! Anões assim, para mim, não passam de ANIMAIS!!!

Falta de CORAGEM, DE COERENCIA, DE MORALIDADE E DE JUSTIÇA!
Portugeses deprimidos?

Por LMP - Luxemburgo, (30-10-2003 10:18)


Há muito tempo que o mundo está a caminhar para o abismo políco,económico, moral e, consequentemente, social. É que, depois daquela do muro de Berlim e da falência dos ideiais "socialistas", não há alternativas credíveis ao neo-liberalismo, que para mim, marca o triunfo do materialismo!

A sociedade precisa de moralidade, justiça e muita coragem para inverter a marcha suicidária do mundo e dos políticos ( míopes e corruptos ) que nos (des)governam. Interiormente, cada homem de boa-vontade está a tornar-se um terrorista e falta pouca para que muitos deles passem à acção! Quando o Homem não tiver mais esperança e não tiver mais razão para sonhar, a fome e sede de justiça superará tudo e manifestar-se-á violentamente.

Aos Portugueses falta coragem para ir contra a corrente podre que nos envolve, contra as promessas falaciosas e injustas que os políticos lhes vendem e eles comem passivamente, isto porque os portugueses perderam a dignidade e se tornaram passivos! Abril deu-nos a Liberdade mas destruiu parte da nossa dignidade, do nosso espírito empreendedor! Depois veio a EUROPA oferecer-nos a ilusão.

Hoje, Portugal está tramado, porque quis viver à custa de promessas ( dos outros ) e perdeu o orgulho nacional, deixou de ser coerente e realista, acomodou-se e acobardou-se perante as dificuldades, entregando o seu destino a terceiros. Eu vejo que não há moralidade e justiça activas em Portugal.

Os portugueses tornaram-se passivos e deprimidos com o remorso que carregam na alma. É que um ser pode enganar o próximo e passar aos olhos do mundo pelo que não é e não pode, mas jamais conseguirá enganar-se a si mesmo, sobretudo quando a sua consciência o recrimina dia e noite.

Chegou a hora de ousar ser diferente e de dizer não à (des)ilusão e de se tornar um cidadão activo e exigente consigo mesmo!

Quo vadis, Portugal, país de chicos-espertos e paus-mandados?

Por LMP - Luxemburgo, ( 19-12-2003 19:47 )

Felizmente que deixei Portugal em 1976, depois de ver a Liberdade usurpada por um punhado de boçais marxistas, que nunca prestaram o menor serviço ao país, excepto até ao 25 de Abril de 1974!

Depois foi o que se sabe e quase chegámos à guerra civil. A constituição portuguesa e a justiça, afinal, todos o sabemos há muito tempo apenas serve os interesses dos chicos-espertos e dos paus-mandados, geralmente bem instalados na vida e nas instituições para melhor as saquearem! Políticos corruptos e ladrões nunca sao responsabilizados e presos; os deputados passam a maior parte do tempo em folclores, viagens, quezílias e "manobras" de diversão, para enganar o povo e dar uma de trabalhadores! E agora, os juízes, depois de uns meses de silêncio e de declarações tímidas, perderam a pouca-vergonha que lhes restava e dobram-se aos interesses dos pedófilos e dos "padrinhos" que sempre os amamentaram e que lhes deram glória, poder e dinheiro, quando nao lhes serviram uns "inocentes" à sobremesa! Depois de tanta impunidade, tanta ladroagem e falta de civísmo, cada vez tenho mais nojo de ser português.

Nao me revejo mais neste povo invertebrado e indolente que vendeu a alma à europa e se prostitui diariamente a dignidade que lhe resta. E o Presidente, juiz supremo, quando fala, é para nao dizer nada e para fazer menos.

Quo vadis, Portugal? Depois espantem-se e gritem aqui d’el Rei, se um dia surgirem por aí justiceiros ou terroristas a limpar o bestunto maléfico e a podridão de certos políticos, juízes e outros corruptos.


PORTUGAL no pataMAR DA MEDIOCRIDADE!

Por LMP, Luxemburgo ( 01-10-2004 19:12 )

Deixei Portugal há quase 30 anos e foi a melhor opção que tomei, embora com muito desgosto, sobretudo porque sacrifiquei o "sonho" universitário, que tanto me custara a conseguir. Em 1976, apercebi-me que Portugal estava entregue à bicharada, e porque não quis ser bicho resolvi partir. Antes Portugal tinha orgulho, ousava, não tinha medo de fracassar.
Sempre que caía, levantava-se, encarava as dificuldades e vencia.
A coragem, protegia os audazes!
Hoje em Portugal instalou-se o chico-espertismo, a imoralidade, a corrupção e a mediocridade. Destrói-se quem ousa e vence, dá-se valor ao que não presta, premeia-se o crime e os "ladrões" vivem impunemente à custa dos "idiotas", poucos, que preferem continuar humildes, mas honestos. Assim, se limpeza não for feita e urgentemente, Portugal está condenado a ser o " mais africano" dos países da europa, o "nobre" arruinado e desonrado que vive de esmolas europeias.

É penoso dizê-lo mas Portugal anda a "prostituir" o seu passado e a memória daqueles que da lei da morte o foram libertando.

Portugal, antes era um sonho, agora tornou-se um pesadêlo para milhões de lusitanos que não mereciam um país assim! Mas também é verdade que cada povo só tem o país e os governantes que merece ou quer e parece-me que é isto que os portugueses querem! " Quem acompanha ou encobre um ladrão ou um corrupto é tão ladrão e corrupto como ele.
E tão ladrão é que o que vai à horta, como o que fica à porta e em Portugal são os políticos e os "senhores" que se fartam que remecher o quintal, com o povo a ver. Mas que cambada de invertebrados, os portugueses de hoje!

Sem comentários:

Enviar um comentário