domingo, 28 de março de 2010

Os " pedantes " da TV !!!

Antes de mais, aqui lhes deixo a definição de " pedante " - Dicionário da Língua Portuguesa - Porto Editora - 2010, com o novo acordo ortográfico, página 1205: 1 que ou aquele que alardeia de sábio ou censor dos outros; 2 que e ou aquele que é vaidoso no falar e na apresentação; pretensioso; E eu acrescentaria sobranceiro e arrogante...etc!

Na lusitânia, desde que a Liberdade começou a ser quem mais ordena, os jornalistas, como os políticos, não se cansam de se armar numa espécie de casta detentora da verdade e da ciência infusa, sempre com solução para tudo, mesmo se nunca fizeram nada na vida.

Agora, parece que nenhuma TV - rádio não ouço - consegue imaginar uma programação sem ter um " opinador da treta, de preferência com sangue na guelra e de bestunto versátil, para sacudir a mioleira do povo e assim fazerem subir as audiências.

Não sei quanto ganham ou como e se são pagos, mas que as sociedades de comunicação social parecem ricas lá isso parecem e devem ser.

Bom, se pelo menos esses " palradores ou opinadores " fossem justos e analisassem os factos com isenção ou servissem o povo, educando-o, com o exemplo, muito bem, mas assim, com um jornalismo assim " pedante ", bulldog " e arrogante, só não se revolta quem for mesmo pobre de espírito.

Estas fuguras mediáticas, " franco-atiradores " da treta, são uns verdeiros lavadores de encéfalos e justiceiros autistas, que vão preconceituosamente julgando e condenando as entidades deste país.

Com " figurões " deste quilate, muitos deles verdadeiras mentes assassínas, como é que o povo pode apurar o seu discernimento, quando não ressona diante da televisão?



LMP - Luxemburgo, 28-03-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário