domingo, 7 de março de 2010

O canto dos (tu)barões autofagistas ( do PSD ) !

Qualquer observador ou PSD atento e descomprometido sabe que o partido tem sido a " presa " dos seus (tu)barões autofagistas, a maior parte deles verdadeiros altifalantes e prosápias que, na hora de fazer, abandonaram o barco como ratos, provando que, afinal, uma coisa é a locução e outra é a ação.

E todos eles têm um denominador comum: a soberba ( falta de humildade ) e a inveja e o medo( de que alguém posssa realmente ser mais capaz e adorado que eles ).
Foram essas fontes de bílis venenosa ( que alimentaram e saciaram intrigas vis e mesquinhas ) que criaram os poços de fel onde afogaram quem ousou remar contra a maré.

Ora, de tempos a tempos, quando cheira a poder e a vitória fácil, esses tubarões logo agitam a sua argúcia e arrotam o velho canto da sereia para atrair e devorar os golfinhos mais incautos.

A esses predadores autofagistas, portadores de miopia e do sindroma de Alzheimer, aconselho que vão cuidar dos netos ou escrever as memórias dos tempos áureos, para que as bases lhes perdoem e esqueçam todo o mal que fizeram ao partido e ao país, a menos que prefiram ser " julgados ", condenados e comidos vivos num das " últimas ceias " da confraria que têm vilipendiado.

Se fossem homens de honra, há muito que tinham fechado a matraca para que o silêncio lhes lhes devolvesse a cor laranja celestial e apagasse de vez as nódoas inglórias que tentam esconder sob as luzes da ribalta.

Nos dias 13 e 14 de Março terão à sua disposição os claustros do convento de Mafra para confessar os seus pecados e cumprirem a penitência que lhes for recomendada, a menos que prefiram fazer hara-kiri e pedir aos seus " capangas e fiéis servidores " que soltem os carrilhões para anunciar a sua passagem definitiva o mundo dos deuses virtuais, para serem serão catalogados como " latados " poeirentos e encostados nas prateleiras do espólio inglório, onde ficam a ressequir, a mumificar e carpir pela eternidade os falhados e os traidores.



LMP - Luxemburgo, 07-03-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário