sexta-feira, 14 de maio de 2010

Passos de Coragem: o predestinado !

Analisando o pedido de desculpas de um Homem de Honra !

Antes de mais, é preciso que todos os portugueses não tenham a memória curta e não esqueçam a posição e o aviso de Passos Coelho, antes de ser lider do PSD, quando afirmou peremptoriamente que era contra o OE e o PEC, porque não seria suficiente para resolver a crise conhecida.

E tomou esta posiçao contra os colegas de partido, os analistas políticos , os opinadores da treta e até o Presidente da República.
Os portugueses é que querem viver de ilusões e preferem escutar os aldrabões de feira que são os nossos políticos sem excepção.

Foi corajoso e frontal e não fez calculismo político para retirar dividendos, como não o fez agora, pedindo desculpas e assumindo o ónus da sua decisão.

Isto é ser Homem e Coerente com a sua consciência e o DEVER MAIOR que hoje se levanta: SALVAR PORTUGAL, a única razão de ser da sua démarche política e cívica, um desígnio, se o destino quiser.

O resto são chinesices de anões morais, de cataventos e invertebrados como certos analistas políticos, para não falar dos ditos cujos que nos desgovernam cínica e despudoradamente !

Se é para o povo não mudar e ganhar juízo e ser mais um animal político sem ética nem vergonha na cara, nais vale que Pedro Passos Coelho se retire e deixe o povo ir pró inferno com os desnaturados que tanto amam.

Eu nunca duvidei que ele o fará, porque esse jovem que aos seus pares mete medo é um predestinado, da raça dos príncipes que fizeram Portugal e há seiscentos anos o lançaram aos mares para ser senhor de meio mundo. Amém!


LMP - Luxemburgo, 14-05-2010

3 comentários:

  1. António Nunes Há 23 horas
    Luís MACEDO M. PEREIRA: aprecio muito que confie apaixonadamente num político. É isso que faz falta ao portugueses: confiar em quem se bate para melhorar o País mesmo que se preste todos os dias a ser insultado por toda a gente. Mesmo que um político erre, isso não faz dele um bandalho. Quanto a mim só erra quem vai à luta. Mas a sua argumentação leva-me a perguntar-lhe: se Sócrates pedir desculpa (como fez Passos Coelho) por ter dito que não ía aumentar impostos mas as circunstâncias obrigaram-no a mudar de rumo, se ele pedir desculpa já o acha um homem de honra?
    *
    Resposta:
    **
    Luís MACEDO M. PEREIRA Há 1 minuto
    A Honra Socialista ( e dos outros ) anda pelas ruas da amargura. O mal de Portugal é a partidarite ! Honrado foi António Vitorino e, de certa maneira, António Guerres, que ao ver-se enganado pelos seus boys e metendo a mão na consciência, reconheceu que estava a arrastar Portugal par o pântano !Onde está a Honra dos históricos lutadores democratas que se perfilharam no Partido Socialista? Sabe, eu estou à vontade para não perdoar a quem não tem vergonha na cara e usa este povo ingénuo para manter o poder !Tempos virão em que muitos dos yesmen deste animal político vigente, terão vergonha de se terem acobardado e renegado os seus princípios e os valores que defenderam noutros tempos ! Portugal e o mundo estão entregues a anoes morais e a androginoides da pior espécie!O tempo lá estará para dizer quem tem razão, mas eu também não preciso dele, porque sempre segui a minha consciência !!! Este é o meu dever: denunciar e indignar-me com estes senhores sem moral nem princípios ! Há dias ou meses, um diplomata francês - o MNE - Bernard Kouchner - afirmou: KARZAI É CORRUPTO, mas é dos nossos! ESTÁ TUDO DITO, sr NUNES !!!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho esse ódio que o senhor sente. Mas pode declará-lo à vontade, eu não sou de nenhum partido. Mas gosto da política. Eu tento encontrar uma razão plausível para os factos (sejam eles quais forem). O senhor, ao dizer que os políticos se aproveitam do povo ingénuo para chegar ao poder, está a negar a Democracia. Eu próprio também penso que o sistema político ainda tem muito que se aperfeiçoar, nesta era da ditadura da comunicação. Uma coisa lhe asseguro: confio muito na Revolução do 25 de Abril e nos homens que a fizeram, e também naqueles homens conscientes e lúcidos que fizeram o 25 de Novembro. Confio nos Capitães, em Ramalho Eanes, Mário Soares, Sá Carneiro, e outros, que trouxeram Portugal do atraso para o conjunto das nações desenvolvidas..
    ***
    Resposta:
    Luís MACEDO M. PEREIRA Há 1 minuto

    Sr Nunes, eu vivi a Revolução e lutei durante um ano e meio para que Portugal tivesse uma democracia verdadeira e não, como muitos queriam, a substituição de uma ditadura por outra, fosse ela do proletariado. Não é ódio que sinto, mas revolta pelos actos de uns e as cobardias e omissões de outro. Vamos ao que importa. Como sabe o programa do MFA resumia-se, a 3 Dês, mas tudo foi muito mal feito ou ficou e continua muito aquém do sonhado, porque os Homens de Abril seguiram sempre o princípio do menor esforço e não cansaram de conceder DIREITOS, esquecendo os deveres por completo. Além disso, tesouro e bem tão precioso como a Liberdade devia ser bem explicada, ensinada, mostrada com o exemplo, DISCIPLINADA, RESPONSABILIZADA. Consequências que ainda hoje estamos a pagar, vícios que a elite douta nunca perdeu e hoje só pensa na Liberdade deles e na responsabilodade dos outros, considerando-se uma casta divina que não erra, que pode esbanjar e nunca pede perdão porque isso seria perder a infalibilidade e a divindade e descer ao nível dos mortais.Por isso, nos partidos, dao cambalhotas de 360 graus à palavra, à Honra e a Dignidade metem-na sempre onde mais lhes convém.

    ResponderEliminar
  3. SOBRE Mário SOARES - o histórico socialista - que elogiou Pedro PASSOS COELHO, para não EXCOMUNGAR E ENTERRAR Sócrates vivo, - eu escrevi no Expresso e o Ionline etc:
    "Apesar da sua boa vontade toda - e porque não pode ou não tem a coragem de dar umas bofetadas ao traidor do socialismo que a mesma corja macónica modelou em cosmética democrática para iludir o povo ingénuo e porque ele sabe que o PM não presta, mas já lhe fez favores e é dos dele - SOARES sempre mete o pé na argola.
    Com efeito " dixit ": MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE " AS VERDADES ' - palavra que não existe no soneto de Camões!
    A VERDADE nunca muda, senhor Soares - a VERDADE É - quem muda é a nossa percepção e o nosso entendimento !
    Infelizmente, certos indivíduos e certos povos levam tempo de mais a VER E A ACEITAR A VERDADE - porque a verdade não escolhe caminhos fáceis e dá frutos sem trabalho, porque a VERDADE dói, mas também corrói intrinsecamente quem a rejeita - e, muitas vezes, quando descobrem já não chegam a tempo de corrigir o MAL DA MENTIRA !!!
    Por favor, senhor Soares, morra dignamente e feche a boca se não quer DEIXAR ENTRAR o veneno daqueles que traíram o seu SOCIALISMO e a sua DEMOCRACIA, a menos que esses ideais sejam OS TAIS , AS VERDADES, que o senhor sempre sonhou para Portugal !!! Sabe, para os portugueses, os senhores sempre souberam maquilhar essa MENTIRA, mas a mim nunca me enganaram senhores e doutores assim! "

    ResponderEliminar