quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pedidos de Desculpa & de Compreensão: entre a Esperança ou fatalidade !

Hoje, 13 de Maio de 2010, assisti a um momento alucinante e alarmante que, para mim, espelha bem por que espécie de " políticos " Portugal está a ser governado, mas é nos " cínicos e sem-vergonha " que o povo se revê!

Vamos aos factos. Antes de ser eleito presidente do PSD, Pedro Passos Coelho recusou o aumentos de impostos ou só último recurso a ele recorreria.

Quando proferiu tal afirmação ou, se preferirem, fez tal promessa, nem Passos Coelho nem nenhum economista ou pessoa alheia à governação do país conhecia a catástrofe que agora se adivinha. Mas, para que fique claro, ao contrário de todos os políticos e mesmo dos outros candidatos a lider do PSD, Passos Coelho foi peremptório ao dizer que chumbaria o PEC - Plano de Estabilidade e Crescimento - ou só o aprovaria se medidas por ele protagonizadas fossem tidas em conta, porque, ele, como outros economistas, considerava que esse PEC era insuficiente e não resolveria o problema. Portanto, Pedro Passos Coelha estava certíssimo do que dizia, só que a velha Manuela - contra muitos deputados e pressionada pelo Presidente da República fez figura de " fantoche ", dançando um " paso doble " com o seu inimígo de estimação, um " boy " que chegou a PM e nunca foi dígno de Portugal.

Face ao perigo e depois de muitas outras iniciativas anteriores, Passos Coelho impôs ao governo algumas das medidas que ele preconizava e Ferreira Leite por desdém e birra senil ou fraqueza não quis e não fez em tempo útil, quando negociou o PEC, deixando o futuro líder do PSD refém do seu " orgulho " imbecil.
Aliás, MFL devia ter-se demitido logo na noite das eleições, prestanto um serviço ao partido e ao país, mas, julgando-se senhora da razão e da ciência infusa, a senhora economista preferiu arrastar-se dentro do partido, deixando ao " mentiroso e latado " Sócrates todo o tempo do mundo para mais umas quantas leviandades de milhões que, agora, vem obrigar o povo a pagar. O povo que pague e não bufe, porque lhe deu carta branca e o elegeu.

Hoje, assumindo as suas responsabilidades e numa lição de humildade e desprendimento, que só o honra, Pedro Passos Coelho veio pedir " desculpas " ao país por ter que tomar uma decisão que, recordo, disse que só em último recurso tomaria!

No jornal da SIC desta noite, perante tal gesto e face à pergunta do jornalista, o Ministo da Economia - Teixeira dos Santos - respondeu que não pedia desculpas, mas sim compreensão!

Alucinante senhor Ministro!
Essa atitude diz tudo !

Então senhor, o maior responsável pelo estado das finanças, o distribuidor dos dinheiros públicos e o pagador da megalomania do seu chefe PM, não sente necessidade de pedir desculpas? Que eu saiba o Passos Coelho é o único inocente, o cordeirinho que foi preparado para ser imolado no altar do Interessa Nacional!

Que diferênça abissal, senhor Teixeira dos Santos !

Então VE e o governo de Portugal andaram 15 anos a viver à custa dos outros e a alimentar parasitas e vaidosos e satisfazer os mais baixos instintos de PMs megalómanos e vaidosos, tais pavões e cigarras, gastando o que " formigas " amealharam e não são culpados?

Não era pedido de desculpas que o senhor Teixeira dos Santos e a sua corja deviam fazer, mas sim ajoelharem-se, pedir perdão à nação portuguesa pelas mentiras e os desvios " estratégicos " e irem todos ter com o PR, tal Egas Moniz, com uma corda ao pescoço, e pedirem-lhe a demissão, antes de pedir perdão a Deus e, atando uma pedra aos pés, fazerem a única coisa que lhes ficava bem e seria remédio santo para o Portugal que andam a saquear e a arrastar para o abismo: lançarem-se ao Tejo da Ponte 25 de Abril, para que Salazar se sentisse mais aliviado ! Ministros assim nem para " moços de recados " serviam no seu tempo.

Pensando ainda em Pedro Passos Coelho, lembrei-me do dia em que, confrontado com a eventualidade da morte da minha filha, assinei uma declaração de responsabilidade e aceitei um medicamento, cujos efeitos colaterais ainda se desconheciam. O pediatra do Centro Hospitalar do Luxemburgo - CHL - chamava-se Schroeder e eu, depois de uma conversa aberta, olhando-o nos olhos e escutando o meu coração de pai, autorizei-o a utilizar o remédio que salvou a minha filha. Foi um dever de consciência !!!

A atitudo do PM e do seu governo a pedir compreensão ao povo português sugeriu-me esta comparação! Um empresário sem escrúpulos, ( vaidoso e ganancioso - tal Socrátes para chegar e guardar o poder ) chega a uma aldeia e jura que vai abrir uma fábrica para dar emprego a muita gente, criar muita riqueza ( 150 mil, ui tantas aldeias )e aumentar os salários, mas antes ele precisava que o ajudassem a obter os créditos ( dívida portugesa ) para financiar a compra do terreno, a contrução da fábrica, o desenvolvimento, produção e venda dos produtos. Ingénuo o povinho fez-lhe as vontades e, passados 5 anos, viu que fora demagogia pura, e tudo não passara de promessas falaciosas às quais de sucederam as dívidas ( défice do país ). Mas, indo na lábio do fanfarrão, e mesmo assim cheio de dívidas, o povinho lá voltou a dar " aldrabão de feira " a chance de se redimir, passando-lhe mais alguns cheques em branco.

Hoje, o " vendedor de ilusões ", verdadeiro malabarista político, não se sente culpado nem com remorsos, que - pensa com ar de troça - são a fraqueza das almas dos meninos. Muito menos tem esse cretino Propagandista-Mor, a coragem de pedir desculpa pelos seus desmandos e pelos seus erros, mas sim a " lata " de pedir compreensão para os desfalques e os sacrifícios a que vai sujeitar tais ingénuos.

Ouvindo Teixeira dos Santos, pensei: " então este marmanjo deixa o défice derrapar, satisfazendo as megalomanias do chefe e os caprichos dos outros ministros - porque ele é que o gestor dos dinheiros públicos - mente aos portugueses, escondendo o valor do défice, para que estes votem de novo na mesma corja que há 15 anos anda a arrastar Portugal por maus caminhos, violando a ingenuidade popular, e não sente necessidade de pedir desculpas?

A menos que seja como um violador sem vergonha : " olhe senhor Zé Ninguém, eu violei a sua filha, por isso peço-lhe compreensão, mas olhe que só continuando a violá-la é que a salvarei e a deixarei mulher feita."

Está tudo dito: estamos entregues à bicharada !!!
Ai justiça, justiça, esta chama que se atiça no coração dos ingénuos...
Em país assim, só à granada !!!


LMP - Luxemburgo, 13-05-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário