terça-feira, 25 de setembro de 2012

Luxemburgo: os Frutos do Rigor !

Olá,

mesmo não havendo sociedades e políticos perfeitos, porque a perfeição não é deste mundo, por estes títulos se fica a saber porque razão Portugal e o Luxemburgo são duas democracias tão diferentes.

Os frutos do rigor ( orçamental - obras públicas ) colhem-se em países de exigência, de excelência e de povos cultos e honestos, onde a promiscuidade e a corrupção existem - não sejamos cegos nem ingénuos - mas onde esses " virus " criminosos são residuais.

Desde a minha chegada a este país - que escolhi para viver e construir o meu futuro e da minha família - em 10 de Janeiro de 1976, percebi esta diferênca abissal: sem justiça nem responsabilidade não existe democracia verdadeira. 

Portugal, não me canso de o escrever há 37anos, anda com a democracia na boca, mas é a ditadura que carrega no coração e norteia a sua ação, por isso nunca deixará de ser um país de hábitos e vícios de terceiro mundo que, para parecer diferente, se põe em bicos para se iludir e fingir que tem lugar entre os melhores do primeiro.

É esta mentalidade tacanha, mesquinha, oportunista, parasita que urge mudar e radicalmente.

Ainda há  poucos dias, no programa Olhos nos Olhos da TVI - com Medina Carreira - ouvi que, em média, os desvios orçamentais das obras públicas portuguesas são de 81%, isto é um Concurso Público é de, 100 milhões, mas no fim o Estado paga mais 81 milhões aos tu_barões demo_cratas que vivem à custa das suas negociatas com os magnatas pulho_cracia.

E o povo, que já Guerra Junqueiro nos finais do século XIX apelidou " burro de carga e besta de nora ", deixa-se enganar e roubar conscientemente, quando não se vende por um chouriço ou a promessa de um " tacho " para algum familiar.
Está tudo dito e justificado para sermos um país maldito e achincalhado por todos !
Acorda, abre os olhos e ganha juízo, povo de Deus !


Luís Macedo Martins Pereira - Luxemburgo, 25 de Setembro de 2012


Para SALVAR Portugal e MUDAR radicalmente de paradigma civilizacional devemos ter a CORAGEM DE


1º - JULGAR todos os responsáveis políticos ou gestores da RES PUBLICA DESDE 1974. ( O que tinham, o que ganharam, o que declararam e o que têm: sinais de riqueza ou enriquecimento injustificável e PRISAO IMEDIATA COM ARRESTO DOS BENS ) 


2º ANULAR E ELIMINAR todas as benesses - pensoes indevidas, para as quais não contribuiram, rendas excessivas etc.  IRRADIAR DA FUNÇÃO PÚBLICA E DE CARGOS ESTATAIS os prevericadiores e sabotadores ou quem não zelar pelo bem comum. 


3º INSTITUIR o principio de reciprocidade de DEVERES E DIREITOS: só quem trabalha e produz pode e deve ganhar em funçao do resultado - adeus RSI e outros SUBSÍDIOS ! Só receber PENSAO quem desconta e os o Estado deve garantir e blindar a integralidade dos descontos de cada um. 


4º DECLARAR FALÊNCIA DO ESTADO - realmente estamos falidos - e deixar as PPPs com o prejuizo, e PRIVATIZAR TODAS AS EMPRESAS FALIDAS com dívida crónica, despedir e julgar os sabotadores dessas empresas, caso se verifiquem gestão danosa ou dolo.


5º RENEGOCIAR A DÍVIDA e mandar os agiotas às malvas: JUROS JUSTOS E JUSTIFICÁVEIS ! 


6º CRIMINALIZAR e ARRESTAR os bens de quem foge aos impostos e da economia paralela. 


7º VOTO OBRIGATÓRIO: funcionários que nao cumpram devem ser despedidos da funçao pública, assim como os corruptos e todos aqueles que lesem o Estado.


8º FAVORECER A CRIAÇÃO DE EMPREGOS E DE RIQUEZA, incentivando os honestos e cumpridores com a redução progressiva dos impostos. 


9º INCENTIVAR a repartição dos ganhos das empresas pelos investidores, pelos trabalhadores e a modernização dos utensílios produtivos. 


10º DISTINGUIR os cidadãos e as organizações exemplares: O MELHOR DE PORTUGAL  !!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário