segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Relvas & Portas, o mesmo destino: RUA !!!


Sei que Pedro Passos Coelho é (seria) o Homem certo para Mudar Portugal, mas tem contra ele, mais que a bancarrota e a falta de dinheiro para pagar as dívidas e a monstruosa máquina estatal, o povão bundão e o polvo ladrão.

Quando digo Povão não é só aos miseráveis e aos jaquinzinhos que lutam pela sobrevivência, mas sobretudo aos tubarões, aos canalhas, aos pulhas, aos bananas e aos sacanas que sempre levaram vida de cão e de pachá à custa da nação. 

Os tentáculos do polvo são os gangues criminosos que se tornaram os partidos e as castas superiores da re(les)pública e as PPPs, Fundações, Institutos e acólitos estatais, onde cada um mama e rouba o mais que pode.

Mesmo antes de Pedro Passos Coelho ser eleito presidente do partido e Primeiro-Ministro de Portugal, lhe pedi para que não elegesse amigos para lugares de responsabilidade, para poder ser um homem livre e agir em consciência, sempre e quando fosse necessário.

A sua imagem de Estadista começou a ser distorcida logo que surgiu a primeira suspeição contra o ministro Relvas, que, se fosse realmente seu amigo, deveria ter apresentado a sua demissão.

Também escrevi que Portas era um garnizé com o carisma dos populista, mas sem crista nem espinha dorsal para abdicar do protagonismo e do esgoismo marialva. Sabia que à primeira oportunidade o Paulinho iria cantar de galo.

Agora, por razões diversas, só resta a Pedro Passos Coelho, se quiser recuperar a autoridade indispensável a um estadista, despachá-los a ambos para missões suicidárias donde, espero, nenhum deles volte politicamente vivo.

Quem não tem a coragem de eliminar o menor furúnculo gangrenado num dedo, será obrigado a amputar a mão e o braço :

Quando o Tempo urge para uma tarefa vital não pode haver coragem que muge.

Por isso, senhor Primeiro Ministro, ou demite esses «  garnizés » ou se deita aos seus pés e, assim, não terá mais autoridade para nada, porque, se a minha indulgência até lhe pode tolerar certos deslizes, a minha inteligência não me perdoa que Vossa Excelência seja refém desses " infelizes".

Sobre Portas escrevi em 19/12/2001 ( antes ser muleta " podre " de Durão e de Santana )

Paulo Portas não tem humildade suficiente para trabalhar em equipa! É um artista, um protagonista! Vocês já viram a instabilidade que ele causaria num governo? Quem é que pode confiar num homem que ora se alia aos anjos ora come com os demónios! Portas seria bom caixeiro viajante... que, de preferência, vivesse bem longe de Portugal.


Luxemburgo, 17 de Setembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário