sábado, 27 de outubro de 2012

A subserviência ofende a Dignidade !

Olá,

como venho repetindo até à exaustão e sem medo de me tornar enfadonho e, muito menos, ser acusado de arrogante ou sectário, são as elites corruptas e irresponsáveis, pedantes e arrogantes, que arrastam povos acomodados e resignado, bundões, como o nosso, para o abismo ou, mas também sabemos que, quando exigentes e responsáveis, como as nórdicas, os lideres políticos elevam o índice de desenvolvimento e contribuem  para a felicidade e o bem-estar de toda a humanidade.

O problema de Portugal e das " democracias " nascidas de ditaduras prolongadas  é que sempre confundiu Liberdade com libertinagem, dissociando-lhe a responsabilidade e a moralidade. 

Ora essa fobia disciplinadora fez com que tudo fosse pretexto para que ninguém assumisse os seus erros e o sistema judiciário desses países fosse permissivo e, intimidado pelos detentores do poder político e económico, os senhores e os doutores, ficasse vulnerável.

Esta subserviência transmitiu-se como uma praga e contagiou mesmo os mais lúcidos e idóneos, porque é muito difícil ser diferente e exigente no meio da insalubridade moral e do socialmente correto. 

A aparência suplantou a essência na escala dos valores socio-culturais desses povos invertebrados.

Hoje, face aos credores, Portugal adota uma subserviência que ofende a nossa Dignidade colectiva e, em vez de nos encorajar a honrar os nossos compromissos e a pagar as nossas dívidas, como Nação nobre e povo de bem, revolta mesmo os mais honrados, que se sentem humilhados e escravizados por dívidas que outros cometeram impunemente e, sobretudo, pela ditadura dos agiotas e dos pseudo moralistas da União Europeia que, em vez nos encarar olhos nos olhos, nos fisga com a soberba da virgem seca a quem a abstinência e vida regrada deixou sem um pingo de humanismo.

Chegou a hora de exigir-mos de nós e das nossas elites corruptas e irresponsáveis, condenando quem cometeu os ilícitos que nos fazem passar por esta vergonha, este vexame internacional, e obrigar os nossos  credores a respeitar a nossa Dignidade se não quiserem vir a sofrer as retaliações de quem já não tem mais nada a perder !!!

Urge resgatar a Honra e a Dignidade de Portugal !!!

Luís Macedo Martins Pereira - Luxemburgo, 27de Otubro de 2012

NB: Espero que o PM - Passos Coelho aproveite a visita de Angela Merkel para lhe dizer que não é  justo nem prova de amizade nós pagarmos 4 vezes mais de juros que eles, dentro da UE. 
Já agora, podia sugerir-lhe que a Alemanha comprasse toda a dívida portuguesa a 2% visto ela ter o crédito que quiser a 1% ou menos !!! 
Em nome da Amizade Luso-Alemã, até poderíamos deixar Beja como base germanica e o todo o alentejo como garantia.!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário