domingo, 15 de novembro de 2009

( Em ) Estado em (de ) Decomposição !

As comunicações díspares e controversas dos actores do Poder Judicial prefigura um Estado em Decomposição. Ninguém mais pode negar o óbvio: há conflitos de interesses entre os " poderosos " da lusilândia!

Como escrevi há mais de uma Década, Portugal está entregue à bicharada !
Só não admite e não condena a promiscuidade reinante entre tais animais políticos, quem, por qualquer motivo, é cúmplice e parte interessada no " negócio obscuro " de tão corruptos actores democráticos.

A podridão é tal que já não acredito que a " Democracia " ainda tenha vitalidade e coragem para sanear ou eliminar tão pútrida e tentacular gangrena.

Aos " egrégios " avos da minha pátria peço que se soltem do cativeiro da imortalidade e ousem arrastar para o inferno tais crápulas, antes que o (des)equilíbrio de Portugal atinja o ponto de não retorno e cai irremediavelmente no abismo!


Provas:

Despacho falava em "crime de atentado ao Estado de Direito"
Supremo considerou nulas e ordenou destruição das escutas entre Vara e Sócrates
14.11.2009 - 20:14 Por PÚBLICO

« O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Noronha de Nascimento, considerou nulas e ordenou a destruição das escutas das conversas entre o primeiro-ministro, José Sócrates, e Armando Vara, no âmbito da operação “Face Oculta”.

14-11-2009 - 20:21hSTJ mandou destruir escutas a Sócrates
Procurador de Aveiro e juiz consideraram que havia indícios de crime que podiam ser imputados ao PM, mas PGR teve entendimento contrário e não abriu inquérito


15 Novembro 2009 - 01h05
Comunicado de ontem, PGR confirma crime mas não apoia escutas!

Minutos depois do Supremo Tribunal de Justiça desmentir a notícia de que anteontem proferira qualquer decisão no sentido da destruição das escutas, Pinto Monteiro, procurador-geral da República, confirmava que o Ministério Público de Aveiro e o juiz de instrução criminal da mesma cidade tinham entendido – tal como o CM ontem noticiou – que as conversas de José Sócrates com Armando Vara configuravam o crime de atentado contra o Estado de Direito, por manipulação da Comunicação Social.

A comunicação da PGR deu ainda conta de que existem 11 conversas de José Sócrates com Armando Vara que foram consideradas passíveis de responsabilidade criminal. Sobre as seis primeiras, disse ontem a PGR, o Supremo Tribunal de Justiça entendeu que deviam ser destruídas, mas não é claro se tal já aconteceu. Apenas é explícito que Pinto Monteiro também não vê qualquer relevância criminal nas mesmas, já que as enviou para o Supremo "não obstante considerar que não existiam indícios probatórios que levassem à instauração de procedimento criminal". Sobre as últimas cinco ainda não há despacho.

" Pronto, amigo, podes dormir tranquilo e prosseguir a tua missão ! Bastou um telefonema do " Coelhone " a ameaçar com enterro de betão num dos pilares de um dos viadutos da nova autoestrada transmontana, para esses trauliteiros maricas, que se armam em juízes, perceberem que connosco ninguém se mete ! Ah, já agora, não te esqueças de desviar uns milhões para o meu paraíso fiscal. Sabes, o seguro morreu de velho, meu caro amigo!"
Ri bem quem ri no fim !

Moura Guedes pede para ser assistente
00h32m Manuela Moura Guedes pediu à Procuradoria-Geral da República para ser constituída assistente no "caso das escutas", noticiou ontem, sábado, o "Expresso".
Moura Guedes, que apresentava o Jornal de Sexta da TVI, poderá, caso a sua pretensão seja deferida, vir a ter acesso a todas as escutas entre ArmandoVara e José Sócrates que, eventualmente, refiram o negócio da venda da TVI, ou a suspensão do referido programa de infomação.


LMP - Luxemburgo, 15-11-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário