domingo, 8 de novembro de 2009

O 5º Poder: os corruptos no pelourinho !

Como já escrevi, os 4 poderes, de tão viciados e corruptos que estão, já perderam a noção do ridículo: são um " BIG BROTHER " permanente e ultrajante para os cidadãos honestos e honrados, que não se reveem em tais eleitos.

A impunidade permitiu que a promiscuidade se requintasse e elevasse à milionésima potência e, tal vírus mutante, infectasse as nossas sociedades, muito por culpa de quem não exerceu a sua " responsabilidade cívica e humana " e calou, quando não apadrinhou os " polvos mafiosos " engendrados pela Democracia Alzeimer.

Hoje, recordando a démarche de um português da diáspora radicado em França (1), que se constitui assistente para não deixar prescrever ou arquivar o Freeport, venho lançar um repto a todos os portugueses espelhados pelo mundo para nos unirmos e constituirmos o 5º Poder.

Só assim, conseguiremos colocar uma espada de Dámocles sobre a cabeça dos 4 poderes cúmplices e corruptos que estão a contaminar e a arrastar Portugal para o abismo.

Estou certo que tam " démarché " faria émulos todos os povos do mundo poderiam libertar-se das " alcateias " que, sob o manto da legalidade democrática, vão saqueando impunemente o erário das repúblicas e lançando na miséria os povos deste mundo.


LMP - Luxemburgo, 8-11-2009

Freeport:(1) assistente não deixará «morrer» suspeitas contra Sócrates

Fernando Lopes, pequeno empresário português em Paris, foi admitido como assistente no processo Freeport, ao abrigo do direito legal de qualquer português participar em processos de corrupção com dinheiros ou interesses do Estado.

Esta quinta-feira foi chamado ao procurador Paes Faria e disse-lhe que se o Ministério Público arquivar as suspeitas contra o primeiro-ministro, ele próprio levará o processo ao juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Em Março, Fernando Lopes apresentou uma queixa-crime contra José Sócrates, para que se apure se o primeiro-ministro cometeu os crimes de corrupção e de omissão de denúncia, por não ter participado a tentativa de suborno que lhe terá sido relatada pelo seu tio, Júlio Monteiro. Sete meses depois, José Sócrates ainda não foi constituído arguido.


De qualquer forma, o processo só acabará nas mãos de um juiz.

Certidões do Face Oculta paradas quatro meses na PGR

As nove certidões que o Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro extraiu do processo de investigação conhecido como Face Oculta estiveram perto de quatro meses na Procuradoria-Geral da República (PGR) sem que o procurador-geral, Pinto Monteiro, lhes desse um destino.

PÚBLICO apurou junto de fontes judiciais que as certidões chegaram à PGR em Julho
No rol, incluiu-se uma certidão que envolve o primeiro-ministro, José Sócrates, escutado em conversas telefónicas com Armando Vara, administrador do BCP, que suspendeu o mandato esta semana depois de ter sido constituído arguido no processo. Só depois das buscas realizadas a várias empresas públicas, no passado dia 28, é que Pinto Monteiro decidiu remeter um pedido de informações ao DIAP de Aveiro, solicitando novos dados. Ontem o PÚBLICO tentou, sem sucesso, esclarecer junto da PGR as razões da demora em tomar uma decisão.

O PÚBLICO apurou junto de fontes judiciais que as certidões chegaram à PGR em Julho. "A Procuradoria-Geral da República está a proceder à análise das nove certidões recebidas e, como já foi noticiado, foram pedidos elementos em falta que são essenciais para serem proferidas decisões, como seja saber se existem ilícitos, e nesse caso onde devem ser investigados, abrir ou não inquéritos, arquivar ou mandar prosseguir investigações, apurar eventuais responsáveis", esclareceu a Procuradoria numa nota enviada sexta-feira às redacções. Sobre se alguma das "nove certidões extraídas pelo DIAP de Aveiro estava relacionada com o primeiro-ministro, José Sócrates", uma assessora da PGR respondeu afirmativamente, sem adiantar mais pormenores.

Uma certidão é extraída de um processo quando o procurador responsável pela investigação entende que existem indícios de um crime, mas estes não estão directamente relacionados com o caso em investigação. Ao extrair certidão, os factos começam a ter um tratamento autónomo naquela comarca ou noutra (se ocorreram noutro local). Se os crimes, nomeadamente ilícitos económico-financeiros, ocorrerem em diferentes distritos judiciais ou se revestirem de manifesta gravidade e complexidade deverão ser investigados pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal, gerido por Cândida Almeida.

Curiosamente, esta magistrada já falou várias vezes publicamente sobre o processo Face Oculta, apesar de não ter qualquer responsabilidade nele. "Todos gozam do princípio de inocência e, até haver uma acusação, não se pode degradar a figura das pessoas ou das empresas porque isso é terrível", disse a procuradora-geral adjunta, esta semana, à margem de uma conferência em Lisboa.

Tráfico de influências?

Sobre as conversas entre Sócrates e Vara sabe-se pouco. Segundo o PÚBLICO apurou junto de fontes judiciais, os dois terão falado sobre a venda da TVI pelos espanhóis da Prisa. A operação de aquisição da Media Capital, montada pela Ongoing, de Nuno Vasconcellos, também terá sido abordada pelos dois, assim como a alegada "campanha negra" do PÚBLICO e da TVI que Sócrates afirmou existir contra si. Aliás, Vara já estaria sob escuta por alturas do Congresso do PS, em Espinho, no final de Fevereiro, quando o primeiro-ministro e secretário-geral socialista se referiu pela primeira vez ao assunto.

Ontem, o "Correio da Manhã" (CM) referia que nas conversas terão sido ainda abordadas as dívidas do empresário Joaquim Oliveira, patrão da Controlinveste e da Global Notícias, que detém o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a rádio TSF, entre outros órgãos de comunicação social. Em particular, diz ainda o CM, interessava-lhes perceber a forma de encontrar uma solução para o "amigo Joaquim" (ver caixa). A eventual entrada da Ongoing no capital grupo terá também sido referida, adianta o CM.

Estas conversas poderão indiciar um crime de tráfico de influências, caso resulte dos factos que um dos dois interlocutores tenha sido surpreendido a prometer usar ou a usar a sua influência junto de entidades públicas para obter vantagens para si ou para terceiros, como está previsto no Código Penal.


Conclusão óbvia:

A SER VERDADE E A HAVER ILÍCITO OU INDÍCIOS DE CRIME ESTAMOS PERANTE UM DILEMA:
OU O PRESIDENTE DA REPUBLICA DEMITE UM PM ILEGÍTIMO ( porque criminoso ou arguido não pode ser o representante da nação e ter o Poder de a saquear ) OU UM JUÍZ DECAPITA AS PRINCIPAIS FIGURAS DO ESTADO TERRORISTA QUE SE TORNOU PORTUGAL !



Caso Face Oculta

Primo de Sócrates constituido arguido

06-11-2009


Depois de Armando Vara, ex-dirigente do PS e grande amigo de José Sócrates, ter sido constituído arguido, pelo crime de tráfico de influências, no processo “Face Oculta”, o nome Domingos Paiva Nunes, primo do primeiro-ministro, também foi constituído arguido no caso, avança o semanário SOL na edição desta semana.

O actual administrador da EDP é casado com a prima de José Sócrates e é ex-vereador da Câmara de Sintra, durante o mandato de Edite Estrela – também ela socialista e amiga do primeiro-ministro.

Numa das conversas entre Armando Vara e José Sócrates, gravadas pela Polícia Judiciária, um dos temas abordados é o da venda da TVI. De recordar, que em Junho deste ano a PT preparava-se para comprar a estação acabando o negócio por ser vetado por Sócrates, devido à polémica que se gerou em redor deste tema.

O Ministério Público de Aveiro, que está a investigar o caso “Face Oculta” separou nove certidões, onde são referidos vários crimes, nomeadamente o de tráfico de influências. As certidões foram enviadas ao Procurador-geral da República, mas ainda não foi tomada nenhuma decisão pelo facto de “não estarem completamente documentadas”, disse Pinto Monteiro ao semanário Sol.

De todos os arguidos, o empresário Manuel Godinho, é o único que já prestou declarações perante o juiz e que se encontra, neste momento, em prisão preventiva. A audição de Armando Vara está prevista para daqui a duas semanas.


PORTUGAL BATEU NO FUNDO ! ENTERREM-NO COM ESSA GENTALHA TODA !

Sem comentários:

Enviar um comentário