domingo, 24 de janeiro de 2010

Medrosos e Mesquinhos!

Há pessoas que nasceram desprovidas do mais elementar senso(r) comum e, por isso, passam a vida às cabeçadas. Visto de longe e por alto, com o desprendimento de quem não procura protagonismo ou tem o menor interesse, Portugal apresenta o húmus ideal para a proliferação de tais " plantiformes ". E os partidos políticos de Poder, que se julgam os detentores da Verdade e do Futuro disso são a prova cabal.

Tanto o PS como o PSD, e em menor escala o CDS, são ântro de podridão onde homens mesquinhos, medrosos e maniantos estendem as suas vaidades com maior ou menor ruído, segundo estejam no Poder a lambuzar-se como pachás e marajás e a destribuir benesses aos concubinos ou estejam à porta a arranhar como cães esfomeados.

No PSD, desde que que Cavaco deixou de ser Primeiro-Ministro, há militantes, sobretudo os que foram Esperança, os que já tiveram as suas oportunidades e as suas horas de glória, mas que, por razões diversas, falharam, que não se tocam, não olham ao espelho e não veem quão ridículos são, quando destilam ódio, inveja e pragas aos " colegas " de partido que, ousam " pensar " pelas suas cabeças e, como eles, também têm direito a mostrar o que valem.

Presunção e água benta cada um toma a que quer!

Analisando bem o precurso e a ação política dos últimos líderes do PSD, vemos que todos têm um denominador comum: são intriguistas e traidores do partido e de Portugal, porque à força de palrar e escrever disparates, nunca entenderam o valor da humildade.

A esses nunca ninguém explicou que o silêncio é de ouro, que mais vale cair em graça que ser engraçado e que cá se fazem cá se pagam. Pois esses devem ter passado muitos anos a passear de livros de baixo dos braços à custa de paizinhos mais ou menos afortunados, mas se doutores até podem ser, a bíblia nunca devem ter lido ou se leram deve ter sido a correr, porque nunca enderam verdadeiramente " não faças aos outros o que não queres que te façam a ti."

Li e sei que só o medo impede o sonho de se realizar! Por isso, olhando para as lideranças desses PSDês e para o falhanço, mais ou menos estrondoso que tiveram ou protagonizaram, se percebe porquê!

Além de mais ou menos maniantos, mesquinhos e maldizentes a horas, eles foram medrosos e arrogantes e por isso receberam na cara aquilo que semearam por atos e palavras.

A esses, e porque os admirei a todos e acredito que ainda serão muito úteis ao partido e ao país, apenas lhes digo isto: o silêncio é de ouro, mais vale cair em graça do que ser engraçado e " não faças aos outros o que não queres que te façam a ti. "

Como hoje é domingo e porque " errare humanum est ", eu vos perdoo,mas ganhem juizinho e, para começar a vossa penitência, calem-se, amigos.
!

LMP - Luxemburgo, 24-01-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário