terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MUDAR ! - Pioneiro da Mudança !


Há 35 anos, qualquer português, e sobretudo jovem cheio de sonhos para si e para o seu país, quis Mudar Portugal!
Para mim, Portugal era um desígnio! Nessa época revolucionária, quem não acreditava na " teia e na lavagem cerebral marxizante " lutava por convicções, amor aos seus ideias e ao seu conceito de Liberdade. Lutava generosa e ingenuamente! Não pedia nada, apenas a Liberdade de ser e de viver livre da " ideologia " totalitária, responsável por mais de 85 milhões de mortes, que os mentores de tal sofisma nos queriam impingir " manu militari ", a única força que eles conheciam.

Depois, foi um fartar vilanagem, com expropriações, nacionalizações e algumas execuções. O país dos 3 Dês - Descolonizar - Democratizar e Desenvolver - sucumbiu ao canto do dinheiro fácil, da esmola europeia e do chico-espertismo degradante.


Como muitos, preferi MUDAR de lugar e construir o meu futuro e a minha vida longe da terra que viu nascer, do país que sonhei, porque os homens de PODER paridos e amamentados pela democracia abrilista, nunca mais pararam de atraiçoar e saquear a pátria e enganar o povo incauto, ingénuo e invertebrado que se tornou o nosso.

O que urge, hoje, na sociedade - portuguesa e mundial - é MUDAR mentalidades e RESTAURAR os valores dignificadores da pessoa humana, como o RESPEITO dos outros e das culturas, o TRABALHO que enobrece, enaltece e enriquece, a FAMÍLIA, pilar da sociedade e da solidariedade, a RESPONSALIDADE efectiva pelos nossos atos e as nossas decisões, a CIDADANIA ativa e responsável, fator de EXIGÊNCIA e denominador comum da EXCELÊNCIA e da DECÊNCIA.

MUDAR! É preciso mudar a CULTURA e a VIVÊNCIA democrática e cidadã e, sobretudo, DAR O EXEMPLO de tudo aquilo em que acreditamos e desejamos para nós e para os outros!

Ninguém muda nada, se não MUDAR ELE MESMO e for portador de VALORES de excelência, diginificadores da PESSOA HUMANA, ponto fulcral e o cerne de toda a ação política de homens e mulheres com H e M maiúsculo, que estejam dispostos a ser MINISTROS - servidores - DA REPUBLICA.

Oxalá Pedro Passos Coelho, possa ser o Pioneiro da Mudança que devolva a DIGNIDADE A PORTUGAL !

Mudar mentalidades e comportamentos parasitas e irresponsáveis: Moralizar
Unir a nação e esforços;
Disciplinar atores da vida nacional;
Amar o país, a família e o trabalho
Restaurar, Responsabilizar e Respeitar

Como exemplo deixo o Luxemburgo - um dos países de maior índice de desenvolvimento - para quem os portugueses, disciplinados e confrontados com outras realidades e a outras exigências, são tão bons como os melhores, adotando comportamentos de respeito, trabalho, rigor e disciplina que nunca tiveram em Portugal, tornando-se assim homens e mulheres de sucesso e de reconhecido mérito.
MUDAR é preciso, e para quem não tem juizo ou não sabe exercer a liberdade, educar é imperioso e óbvio, porque uma minoria de boçais e de parasitas não pode gangrenar o país e a sociedade!
É uma questão de legítima defesa e de salvação nacional. A pátria assim o exige e cada cidadão que se preze sabe que é seu DEVER defendê-la de todos os " vírus " que a possam atacar !


LMP - Luxemburgo, 19-01-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário