domingo, 3 de janeiro de 2010

Recordando e redescobrindo Francisco Sá Carneiro !

Sei que quase ninguém me lê, mas não é para e por isso que escrevo essencialmente.
Como já referi um dia, Sá Carneiro foi um dos 3 ídolos que tive na minha vida, os outros foram, por motivos e em épocas diferentes, Jesus Cristo e Ayrton Senna!

Sá Carneiro, ouvi falar dele em Dezembro de 1973, quando o " simplesmente Maria " pregava Portugal no rádio e conheci-o muito melhor com o 25 de Abril de 1974, quatro meses depois!

Quem teve a honra e o privilégio de " descobrir " o mártir da democracia portuguesa, sabe que Francisco Sá Carneiro era da raça dos " senhores " dos " Homens " com alma de " deuses ".

Hoje, convido-o a clicar nos testemunhos que dele deram pessoas que com ele privaram e com ele lutaram por um Portugal mais justo e humano, começando talvez por Montalvão Machado, que o conheceu ainda jovem advogado na cidade invícta, e a de Amândio Azevedo, com quem um dia animei um comício na vila de Murça, no Verão Quente de 1975, quando o espectro vermelho-sangue da guerra civíl pairava sobre Portugal.


Aqui deixo o link dos depoimentos sobre a vida e a obra de Francisco Sá Carneiro, PM de Portugal, assassinado em 4 de Dezembro de 1984, quando o CESSNA em que viaja se despenhou sobre Camarate, num arrabalde de Lisboa, contíguo ao aeroporto!

http://www.institutosacarneiro.pt

Possa a sua vida inspirar os " Homens Bons, Justos e Corajosos " de Portugal, os únicos que o podem salvar.

Viva a democracia! Viva Portugal e eterno seja na sua memória Franciso Sá Carneiro e que o seu sangue não tenha sido derramado em vão!


LMP - Luxemburgo, 03-01-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário