sábado, 17 de abril de 2010

Eu acuso

Eu, Luís ninguém, português da diáspora, injustiçado e espoliado de Abril, mas à pátria-mãe de corpo e alma fiel, acuso:


A República de cúmplice de atentados permanentes ao Estado de Direito e à Nação portuguesa!

Eu acuso a República de despotismo e monopólio do Poder, de traidora dos ideais de fidelidade e defesa da pátria e de adiar o desígnio nacional!

Eu acuso a República de enriquecimento ilícito e de traições tentadas e consumadas pelos seus servidores ao longo de um século!

Eu acuso a República de cumplicidade e de irresponsabilidade pelas práticas de furto, demagogia, sonegação, corrupção, promiscuidade, compadrio, conluio e associação criminosa ao mais alto nível do Estado e dos Governos que se sucederam na gestão do património comum, na gestão do erário público, na proteção do povo e na execução do desígnio nacional!

Eu acuso, os Presidentes cobardes e coniventes com os atentados perpetrados vergonhosamente contra a imagem e os recursos pátrios pelos diversos atores da vida pública por eles nomeados.

Eu acuso os Governos da ditadura e da democracia por terem alienado o património nacional, por terem hipotecado o futuro das gerações vindouras e posto em perigo de vida a pátria portuguesa!

Eu acuso os Deputados que ao longo de cem anos agiram como uma quadrilha de ladrões e legiferaram em defesa de interesses corporativistas e pessoais, num desprezo total pelos cidadãos que os elegeram e lhes conferiram o mandato de zelar belo bem comum!

Eu acuso os Ministros e os Juízes corruptos e cúmplices de crimes contra Estado, de favorecimento e de enriquecimento ilícito pessoal ou de terceiros!

Eu acuso os Eleitos e os funcionários públicos que um dia juraram defender a pátria até à morte e passaram a vida a saqueá-la, a traí-la e a abandoná-la sozinha à sua sorte!

Eu acuso o povo português de ser indigno da pátria e do património que herdou e de se prostituir ao longo deste século, elegendo e pactuando com práticas mafiosas e demitindo-se das suas responsabilidades como cidadãos e pessoas de bem exigentes e responsáveis.

Eu acuso os responsáveis políticos, sindicais, clericais e os atores económicos e sociais do crime de lesa-pátria por ações e omissões ou por negação do Direito ao bom nome da Pátria desprezada e vilipendiada.


Eu acuso... ( incompleto : acusação em curso de formalização ! )

LMP - Luxemburgo, 17-04-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário