sexta-feira, 2 de abril de 2010

Portugal precisa de CORAGEM, COERENCIA, MORALIDADE E JUSTIÇA !

Artigo escrito há mais de 6 anos!
Tudo piorou !

Falta de CORAGEM, DE COERENCIA, DE MORALIDADE E DE JUSTIÇA!

Portugeses deprimidos?

Por LMP - Luxemburgo, (30-10-2003 10:18)

Há muito tempo que o mundo está a caminhar para o abismo políco, económico, moral e, consequentemente, social.

É que, depois da queda do muro de Berlim e da falência dos ideiais "socialistas", não há alternativas credíveis ao neo-liberalismo, que para mim, marca o triunfo do materialismo!

A sociedade precisa de moralidade, justiça e muita coragem para inverter a marcha suicidária do mundo e dos políticos ( míopes e corruptos ) que nos (des)governam.

Interiormente, cada homem de boa-vontade está a tornar-se um terrorista e falta pouca para que muitos deles passem à acção!

Quando o Homem não tiver mais esperança e não tiver mais razão para sonhar, a fome e sede de justiça superará tudo e manifestar-se-á violentamente.

Aos Portugueses falta coragem para ir contra a corrente podre que nos envolve, contra as promessas falaciosas e injustas que os políticos lhes vendem e eles comem passivamente, isto porque os portugueses perderam a dignidade e se tornaram passivos!

Abril deu-nos a Liberdade mas destruiu parte da nossa dignidade, do nosso espírito empreendedor! Depois veio a EUROPA oferecer-nos a ilusão.

Hoje, Portugal está tramado, porque quis viver à custa de promessas ( dos outros ) e perdeu o orgulho nacional, deixou de ser coerente e realista, acomodou-se e acobardou-se perante as dificuldades, entregando o seu destino a terceiros.

Eu vejo que não há moralidade e justiça em Portugal.

Os portugueses tornaram-se passivos e deprimidos com o remorso que carregam na alma.

É que um ser pode enganar o próximo e passar aos olhos do mundo pelo que não é e não pode, mas jamais conseguirá enganar-se a si mesmo, sobretudo quando a sua consciência o recrimina dia e noite.

Chegou a hora de ousar ser diferente e de dizer não à (des)ilusão e de se tornar um cidadão activo e exigente consigo mesmo!


Post
LMP - Luxemburgo, 02-04-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário