quinta-feira, 1 de abril de 2010

Reformar Portugal: o Estado Social !

A maioria dos portugueses tem do Estado Social o mesmo conceito que tem de " Amizade ": julga que pode tudo exigir sem nada retribuir, pedir e não devolver e pensa que o Amigo tudo pode perdoar e tolerar.

Ora é precisamente o contrário: ao amigo deve-se lealdade, transparência, solidariedade, assistência, em caso de necessidade, mas, sobretudo frontalidade e responsabilidade acrescida para que nada de mal lhe aconteça.

E o que tem acontecido há décadas?

Os portugueses têm vindo a atraiçoar e a saquear o Estado Social, pondo em risco a sua solvabilidade e, consequentemente, a sobrevivência. E tal " degeneração ", mais que ao povo humilde, é às elites políticas que isso se deve, porque elas são responsáveis e cúmplices dos maiores saques perpretados contra o Estado.

Hoje, mais do que nunca, por força da dívida pública e da crescente exigência da longevidade, devemos acabar com os " deliquentes " que vivem à custa do Estado, sejam eles " depedentes " das esmolas estatais ou " padrinhos " dos gangues mafiosos que gravitam na órbita Estatal.

Há verdadeiros marajás políticos que passaram a vida a " ludibriar " e a " saquear " o erário público, desde altas patentes militares a " eleitos " que se aproveitam da imunidade para urdir as mais sórdidas maroscas, distribuindo " benesses " a comparsas e correlegionários.

Cuidado, Portugal está entregue a uma " bicharada mutante "!
Quem pensar que velhos remédios erradicarão tais " vírus cancerígenos, engana-se!

Nenhum homem só conseguirá resolver este problema, sobretudo nesta " republica de bananas e de parasitas, moinantes, mesquinhos, manhosos e mafiosos, cujo designio vital é vegetar e arrastar-se miseravelmente pelos lamaçais da mediocridade e da " boçalidade ".

Com tantos furadouros e " sumidouros " não há Estado que resista a tão ignóbil " sangria ".

E você de que lado tem estado?


LMP - Luxemburgo, 01-04-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário