sábado, 3 de abril de 2010

A política: no pataMAR da Mediocridade !

Não era necessário ser génio, adulto e vivido para, em Maio de 1974, perceber que Portugal estava entregue a homens sem coragem nem visão estratégica ou, se preferirem, um desígnio para o país. Muito do que alguns desses " boçais, " que haviam servido a " ditadura ", queriam era satisfazer os egoísmos megalómanos pessoais, servindo-se da ignorância e da complacência popular para com os pseudo " heróis " dos cravos.

Com Abril, Portugal, um gigante da humanidade, tornou-se o PAÍS DOS ANÕES, como escrevi na Terça-feira, dia 22/10/2002 às 07:56, recordando com nostalgia os " tempos da ilusão ".


Deixei Portugal há 27 anos, depois do Verão Quente de 75, e é com mágoa que o vejo ficar cada vez mais para trás! 
Portugal encolhe a cada ano que passa! 
Portugal está a tornar-se o PAÍS DOS ANÕES! 

Primeiro os anões POLÍTICOS, incapazes de traçar um desígnio para o país que deu ao MUNDO NOVOS MUNDOS, tornando-se aquele Gigante, MENTOR DA GLOBALIZAÇÃO! 
Só que, além de anões de alma, de moralidade e altruismo, os nossos POLÍTICOS são míopes, mesquinhos e CORRUPTOS!

Depois temos os ANõES EMPRESARIAIS! 
A nossa cultura de empresa é nula, porque, pura e simplesmente, PORTUGAL instituiu a CULTURA DA BURRICE em todos os sectores da sociedade e POVO é o primeiro a aprovar tais comportamentos porque, desesperado, não sabe mais SONHAR! 

Em Portugal, tudo tem que ser imediato, fácil e gratuito: é a cultura do CHICO-ESPERTISMO quem mais ordena e mais é valorizada! Os valores morais, o mérito, a honestidade são desprezados e achincalhados, mesmo na mais alta câmara da nação: a ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, que se tornou o NINHO DOS ANOES-MORES e mais parece Portugal dos pequeninos!!!

Por último, temos os ANOES que se prezam de o SER: AS CASTAS DOMINANTES que tudo manietam, porque no REINO DOS ANõES tem que haver ANOES que para parecerem HOMENS NORMAIS, obrigam a que lhes chamem DOUTORES!!! Que miséria, Portugal!!! 

O PIOR de TUDO é que eles são obviamente e sobretudo ANOES MENTAIS E MORAIS!!! Anões assim, para mim, não passam de ANIMAIS!!!


Há mais de 35 anos que o nível de exigência e de excelência da classe política da república não pára de se rebaixar a cada eleição e governo que passa.

Portugal está assim, porque os seus líderes atingiram e navegam no patamar da mediocridade, como escrevi no dia 1 de Outubro de 2004 às 7H26'.

Foi mais um desabafo de quem viu Abril virar pesadêlo e sentiu a dor amarga da saudade longe da pátria-mãe.


" Deixei Portugal há quase 30 anos e foi a melhor opção que tomei, embora com muito desgosto, sobretudo porque sacrifiquei o "sonho" universitário, que tanto me custara a conseguir. 
Em 1976, apercebi-me que Portugal estava entregue à bicharada, e porque não quis ser " bicho " resolvi partir. 
Antes Portugal tinha orgulho, ousava, não tinha medo de fracassar. Sempre que caía, levantava-se, encarava as dificuldades e vencia. 

A coragem, protegia os audazes! 
Hoje em Portugal instalou-se o chico-espertismo, a imoralidade, a corrupção e a mediocridade. 
Destrói-se quem ousa e vence, dá-se valor ao que não presta, premeia-se o crime e os "ladrões" vivem impunemente à custa dos "idiotas", poucos, que preferem continuar humildes, mas honestos. 
Assim, se limpeza não for feita e urgentemente, Portugal está condenado a ser o " mais africano" dos países da europa, o "nobre" arruinado e desonrado que vive de esmolas europeias. 
É penoso dizê-lo mas Portugal anda a " prostituir " o seu passado e a memória daqueles que da lei da morte o foram libertando. 
Portugal, antes era um sonho, agora tornou-se um pesadêlo para milhões de lusitanos que não mereciam um país assim! 
Mas também é verdade que cada povo só tem o país e os governantes que merece ou quer e parece-me que é isto que os portugueses querem! 
Quem acompanha ou encobre um ladrão ou um corrupto é tão ladrão e corrupto como ele. E tão ladrão é que o que vai à horta, como o que fica à porta e em Portugal são os políticos e os "senhores" que se fartam que remecher o quintal, com o povo a ver.

Mas que cambada de invertebrados, os portugueses de hoje!



Em Portugal é a política da impunidade, da insanidade, da imoralidade, da duplicidade, da promiscuidade, da mediocridade e da opacidade quem mais ordena.

Os governantes instalam-se, servem-se, devassam e prosseguem pedantes e sobranceiros, como se de " salvadores " da pátria se tratassem. De vez em quando, para o gozo ser completo e estimular a adrenalina " cretina ", masturbam-se uns aos outros, condecorando-se mutuamente, por ocasião do dia da pátria que vão " chupando " vergonhosamente. Também fazm leis " ad hoc " para branquear as safadezas diversas com que alimentam as suas apetências contra-natura e os medíocres e insanos " vícios " degenerativos do seu " modus vivendi e operandi. " 

O areópago político metamorfoseou-se sucessivamente ringue de boxe, lupanar da república - com a promiscuidade limiana - e em circo hilariante, onde cada deputado e governante é mais sobranceiro, arrogante e pedante que o outro.

O país tornou-se uma lixeira a céu aberto, minado pela putrefação, e, por este andar, não sei se alguém se atreverá a reciclar ou incerar lixo assim ou se Portugal ainda terá salvação.

Muito teria a dizer, mas mais vale ficar por aqui e esperar que Portugal tenha um dia a sua Sexta-Feira Santa política e uma consequente Ressurreição Nacional.


LMP - Luxemburgo, 03-04-2010

2 comentários:

  1. Apesar de ser ainda novo e ter muito a aprender, depois de ler este artigo apenas tenho a dizer que concordo com aquilo que o sr. descreve. É impressionante a forma como ao longo de todos estes anos, Portugal continua na mesma, sempre "pequenos", sem qualquer alma de "gigante", que outrora nos caracterizou. A verdade é que a mentalidade portuguesa sempre foi muito conturbada, nunca aroveitámos os abonos que nos éram concedidos, seja agora seja há séculos atrás. Não há consciência por parte da nossa cidadania que nos faça entender de uma vez por todas que o mal está na nossa mediocridade social. Contudo, continuo a acreditar que há pessoas boas neste país, pessoas honestas, pessoas que tudo farão para conseguir ir mais longe que mudem o rumo ao nosso trajecto. Eu acredito no futuro, não com a actualidade que cada vez mais nos envergonha, mas com a força que nos caracteriza e que muito nos engrandeceu num mundo longíquo e distante que ansiamos rever.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, por não querer e rever num Portugal assim e, sobretudo, por estar consciente de que não podia fazer nada, decidi abandonar o meu sonho universitário e " partir ", porque a vida nunca espera e a minha " família " precisava de mim para ajudar os meus irmãos ( caso eles quisessem ) a ter uma educaçao!
    O resto - as minhas experiências profissionais - foram opções assumidas e de todas me orgulho.
    Sinceramente, considero-me um " injustiçado " de Abril, mas aos " desmandos " idealistas que me " obrigaram " a seguir por outro caminho, já perdoei - aliás logo - porque esses " inimigos " eram leais e frontais, eram defensores dos seus ideais como eu dos meus, era tempo de luta, o que eu não perdoo é aos " lobos " que vestem a pele de cordeiro para melhor " devorar " Portugal.
    Espero que a juventude portuguesa entenda que Portugal deve estar sempre em primeiro, porque isso será a prova e sinal que de todos estarão bem.
    Cumprimentos e " Coragem!
    LMP - Luxemburgo

    ResponderEliminar