quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A Dança dos Lobos: PS e PSD abortam revisão Constitucional ( 2004 ) ou A DANÇA DOS ABUTRES - 2009/2010

De vez em quando, vou reler as memórias ou os gritos de saudade e de revolta que venho soltando ao longo de 34 anos de Diáspora.
Hoje aqui transcrevo um verociferado em vão há 6 anos.


A DANÇA DOS LOBOS!

Luxemburgo,13-01-2004 07:08
Referente ao artigo: PSD e PS «abortam» revisão constitucional

Para quem não me conhece, apenas digo que vejo Portugal de longe, com muita mágoa e saudade, por um dia ter sido forçado a adiar sine die um sonho universitário e um lugar ao sol, ganho sem cunhas, ainda nos tempos das "colonias", não fosse meu operário.

Assisti ao romper da aurora que viu nascer e envolveu a Liberdade e regozigei-me com a "morte" do fascismo, mas também presenciei o "desnorte", a deriva e oportunismo político, económico e social dos "chulos" de Abril, daqueles que saltaram para as páginas dos jornais, dos heróis fabricados a "martelo", muitos deles à custa da foice que cheifou a "honra" e o patriotismo dos verdadeiros "Homens" que quebraram o aguilhão opressor para que sobre as páginas da História e das terras de Portugal se escrevesse e soltasse a Liberdade! Salgueiro Maia foi um deles, talvez o único que decidiu oferecer a própria vida sem nada pedir em troca, provando que o Altruísmo lusitano estava vivo!

Da democracia e do espiríto de Abril não resta nada, muito por culpa daqueles que se quiseram apropriar da revolução e substituir uma ditadura por outra! Vingança? Não, inconsciência de homens tacanhos, espíritos depenados, políticos toscos e míopes, cidadãos-espertos, que ousaram tratar os portugueses como, muitos deles, tratavam os negros de áfrica.

Dos partidos políticos de Abril também nada resta e se aproveita: uns perderam a ilusão rapidamente, mesmo antes do muro de Berlim vir abaixo porque as suas consciências há muito se haviam desmuronado; outros, mais idealistas e reformistas, viraram oportunistas e populistas, isto,para andar sempre na crista da onda. E deste emaranhado de corruptos, desertores ou falhados, poucos escapam, porque há 30 anos que os maiores dançam a DANÇA DOS LOBOS, estonteando um povo sem rei nem roque, que tendo vivdo a reboque de promesssas e subsídios falaciosos, vendeu a alma ao “materialismo” fácil, mas efémero.

Portugal está moribundo, ateu, invertebrado, corrompido e deprimido com tanta imoralidade, tanta safadeza, tanto oportunismo.

Portugal é cada vez mais um país adiado, que os seus emigrantes procuram defender e redimir, mas em quem acreditam cada vez menos, porque os " cordeiros " paridos pela democracia de Abril, degeneraram e viraram " LOBOS " do seu próprio POVO, apesar de apregoarem o contrário, e quanto mais tempo durar esta "dança" e esta "andança" menor será a "esperança" e mais enfraquecida ficará a "confiança" num futuro melhor, ou simplesmente na libertação deste feitiço abrilista que condenou Portugal a um purgatório eterno.

Para isso, mais valia termos ficado no inferno!


LMP - Luxemburgo, 24-12-2009 * repassando comentário de 13-01-2004
Nb: sem ofensa para os lobos, que não mais nobres e leais que os nossos políticos actuais. A DANÇA DOS ABUTRES seria melhor !

Sem comentários:

Enviar um comentário