domingo, 25 de dezembro de 2011

Crise: a grande oportunidade de Portugal !

Os ricos são ricos porque 
enxergam oportunidades
aonde ninguém mais 
consegue vê-las”
Essa frase foi dita pelo pai rico de Robert Kiyosaki,
autor do best-seller internacional
 
Pai Rico, Pai Pobre

Por experiência própria, sei que as dificuldades e as crises são o teste à capacidade de cada um de nós, seres humanos, indivíduos e famílias ou as nações: é o batismo de fogo do sucesso! 
E é por isso que a Fortuna sorri aos audazes !!!

No século XX, em 1929, 11 anos depois da primeira guerra mundial, a grande depressão e o crash bolsista que levou à ruina e à falências milhares de investidores, muitos deles especuladores sem escrúpulos, mas foi, sobretudo, a grande oportunidade para quem se agigantou e aceitou os desafios da mudança !

Doze anos depois, os Estados Unidos tinham-se recomposto e preparado para outros desafios muito maiores que o destino lhe haveria de colocar: responder a Pearl Harvour e vir ajudar a Europa a derrotar o Hitler, esse personagem sinistro que fez da solução final a tese da barbaridade !

O que seria hoje o mundo, se em vez de lutarem pela vida, os Estados Unidos e as maiores potências europeias tivessem ficado de braços cruzados a lastimarem-se e maldizer a sua triste sina? Acho que seríamos todos germânicos e arianos ou escravos !

Portugal tem, ao longo dos séculos passado a vida a vegetar e viver como um parasita: primeiro foi o império e o ouro do Brasil, sobretudo, e depois as lecas da CEE que aqui chegavam aos milhões e rápido se perdiam nos meandros de projectos falaciosos com que os espertalhões enganavam os políticos ingénuos, como Cavaco Silva, quando não urdiam maroscas com os prostitutos e almeidas do regime, uma corja de corruptos que começou a proliferar à volta dos Fundos Comunitários !!!
A troco dessas benesses, os portugueses foram vendendo a agricultura e as pescas, depois de venderem a alma e a diginidade à Sacrossanta Europa, a vaca leiteira dos sanguessugas e dos oportunistas lusos.

Hoje, face a este 3º pedido de resgate em menos de 33 anos, em que a troco de uma esmola o país cede a sua soberania ao FMI, Portugal tem que parar para pensar e fazer um check-up às finanças públicas, para saber como e onde foram enterrados os biliões que devemos aos nossos credores !
Se dolo houve, o nação terá que apurar responsabilidades e fazer os responsáveis pelos desmandos e os desvios pagarem pelos seus actos!

Sem justiça, nenhuma mudança será possível e a crise, em vez de oportunidade de ouro para iniciar a mudança de vida e de paradigma civilizacional, atrofiará ainda mais a nossa alma de anões morais e intelectuais e, como tal, não passaremos, mais uma vez, de uns coitadinhos e de uns miseráveis sem orgulho nem vergonha que anda no mundo por ver andar os outros, índgnos da nossa História e da verdadeira Felicidade !

Povo assim tão cobarde e invertebrado não merecerá mais que o seu triste Fado  e viverá eternamente num país adiado e sinistrado !!!
A CRISE - em chinês - é sempre um PERIGO para os fracos e uma OPORTUNIDADE para os fortes e nós, portugueses, já provámos, por várias vezes que somos fortes, mas há 37 anos a esta parte que nos andamos a arrastar pelos areópagos políticos do mundo - que já foi nosso - como uns " coitadinhos " e uns cobardes !
Alea jact est !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário