segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Portugal 2012: Esperança e Mudança !

Pedro PASSOS COELHO
PM DE PORTUGAL

"2012 será um ano de grandes mudanças e transformações. Transformações que incidirão com profundidade nas nossas estruturas económicas", disse Passos Coelho na mensagem de Natal.


Mudar Portugal e acabar com os interesses das castas e dos corruptos vai ser muito difícil, mas será a condiçao sina qua non para o país deixar de ser o coitadinho da europa, o chico-esperto que nao tem cabeça nem juizo nem bestunto para se governar ! 
O país gasta o que nao tem e endivida-se para alimentar as castas imundas e os parasitas que gravitam na esfera do Estado, esse monstro que rouba aos pobres para dar aos ricos !!! 
Portugal nunca deixou de viver e de exercer a ditadura! Corrupçao, conluio, compadrio e cumplicidade sao as armas das elites " boçais " que se armam em senhores e doutores para fazer do povo um burro de carga e um escravo dos seus caprichos, taras e manias !!! 
Sem justiça nao será possível mudar nada !!! 
Há anos que não me canso de repetir esta mensagem e exgir a limpeza da mentalidade tacanha, mesquinha, subalterna e ingénua do nosso povinho, incapaz de de se portar como gente.
Por vezes, penso que sou um profeta da desgraça, tão evidentes e premonitórias pressinto factos que só muito mais tarde se revelarão ou serão perceptíveis da população e isso chega a angustiar-me !!!
Eis aqui alguns dos meus desabafos e gritos no deserto da indiferência e da apatia geral ! ESCREVER é a minha forma de exercer o meu DEVER e o meu DIREITO à INDIGNAÇÃO e de DEFENDER a PÁTRIA e a NAÇÃO !!!

Moralidade e Justiça
LMP - Luxemburgo,18/12/2001 às 10:58
Enquanto os valores MORAIS não forem restabelecidos, nenhuma medida POLITICA, ECONOMICA OU SOCIAL terá efeito! 
PODEMOS FALAR, PROPOR E INVENTAR SOLUCOES, mas enquanto a criança, o jovem, o homem não virem exemplos de MORALIDADE E Justiça, nada será eficaz. 
As pensões serao garantidas, se acabarmos com os rendimentos a quem nada faz por merecê-los! Temos que recuperar e fazer trabalhar para a SOLIDARIEDADE esta geraçao perdida... nos meandros da facilidade e habituada a viver sem trabalhar... 
É ela quem esta a roubar a REFORMA das geraçoes futuras! HAJA MORALIDADE, JUSTICA e tudo sera possivel remediar.
Falta muita coisa no nosso país, mas enquanto que não houver moralidade nas mais altas cúpulas do Estado, nenhum cidadão terá o exemplo que necessita para comerçar a sê-lo também! Nos últimos anos premiou-se o ócio, o aventureirismo e chico-espertismo! 
As novas gerações têm a cabeça do avesso! 
Já não sabem o que é bem e o que é mal e estão convictos que só o mal e o crime compensam. 
E só um exemplo forte pode fazê-los mudar! 
As escolas tornaram-se o ântro da má-educação e terreno fértil dos traficantes de droga, porque os pais não sabem dizer não e dar exemplo de cidadania activa. 
Não há educação e não há justiça, porque a consciência humana perdeu a bússola...
Que fizeste à tua dignidade, Portugal? 
Terça-feira, 02/07/2002 às 08:13
Afinal os Portugueses concordam com o quê? 
Com os princípios despesistas de uma ESQUERDA sem rei nem roque que os enganou fazendo-lhes crer que podiam viver sem trabalhar e gastar mais do que ganham? 
De uma esquerda para quem só existem direitos? 
Até parece que o DEVER é DIVINO! Afinal aonde está o orgulho e a honra de Portugal? Ser uma nação euro-dependente? Ou um mendigo sempre à cata de esmolas? 
Que país é o que estamos a construir ou a destruir? 
Que fizeste à tua dignidade, Portugal?
PORTUGAL: o país dos ANÕES!!! 
Terça-feira, 22/10/2002 às 07:56
Deixei Portugal há 27 anos, depois do Verão Quente de 75, e é com mágoa que o vejo ficar cada vez mais para trás! 
Portugal encolhe a cada ano que passa!
Portugal está a tornar-se o PAÍS DOS ANÕES! 
Primeiro os anões POLÍTCOS, incapazes de traçar um desígnio para o país que deu ao MUNDO NOVOS MUNDOS, tornando-se aquele Gigante, MENTOR DA GLOBALIZAÇÃO! Só que, além de anões de alma, de moralidade e altruismo, os nossos POLÍTICOS são míopes, mesquinhos e CORRUPTOS!
Depois temos os ANõES EMPRESARIAIS! 
A nossa cultura de empresa é nula, porque, pura e simplesmente, PORTUGAL instituiu a CULTURA DA BURRICE em todos os sectores da sociedade e POVO é o primeiro a aprovar tais comportamentos porque, desesperado, não sabe mais SONHAR! 
Em Portugal, tudo tem que ser imediato, fácil e gratuito: é a cultura do CHICO-ESPERTISMO quem mais ordena e mais é valorizada! 
Os valores morais, o mérito, a honestidade são desprezados e achincalhados, mesmo na mais alta câmara da nação: a ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, que se tornou o NINHO DOS ANOES-MORES e mais parece Portugal dos pequeninos!!!
Por último, temos os ANOES que se prezam de o SER: AS CASTAS DOMINANTES que tudo manietam, porque no REINO DOS ANOES tem que haver ANOES que para parecerem HOMENS NORMAIS, obrigam a que lhes chamem DOUTORES!!!
Que miséria, Portugal!!!
O PIOR de TUDO é que eles são obviamente e sobretudo ANOES MENTAIS E MORAIS!!!
Anões assim, para mim, não passam de ANIMAIS!!!


MOINANTES, IGNORANTES E CORRUPTOS!!!!
Sexta-feira, 01/11/2002 às 09:02
É a imagem que tenho da função pública portuguesa!
Quem deixa prescrever( ao fim de cinco anos ) cobranças fiscais e processos judiciais, só pode ser moinante, incompetente e corrupto, para não dizer claramente LADRAO! 
E o lugar de tais (ir)responsabilidades não é num lugar desses, mas na prisão a prestar serviços de interesse público!
Não há profissões nobres... 
Sexta-feira, 01/11/2002 às 18:07

À força de enobrecer uns, se escravizam outros! 
Esta mentalidade portuguesa é de uma mediocridade de bradar aos céus! Quando é que tratam todos os homens da mesma maneira e se responsabilizam de igual modo? 
Alguns dos "senhores" do nosso país, se batessem à porta do Paraíso, nem no Inferno teriam lugar!!! 
Nenhum homem vale mais do que outro se não fizer mais que outro! Agora querem greves? Porque não meteram a mão na consciência e impediram o saque de Portugal? 
Porque querem privilégios e mordomias? Mentecaptos e invertebrados, corruptos e ladrões...
PORTUGUESES EURODEPENDENTES!!! 
Segunda-feira, 04/11/2002 às 07:29
Os Portugueses perderam a verticalidade e a espinha dorsal! 
Tornaram-se uma espécie de invertebrados a mendigar esmolas e subsídios, sobretudo depois que lhes apareceu a VACA EUROPEIA! 
Querem viver sem trabalhar e roubam o mais que podem... 
Uns autênticos sanguessugas lamuriantes... 
Para quando o corte radical de tais incentivos à preguiça e à imoralidade? 
Para quando o despedimento e responsbilização dos que cometem fraudes de toda a espécie? 
Para quando um PACTO NACIONAL que imponha o DEVER DO TRABALHO antes de qualquer RMG ou subsídio? 
Para quando uma lei que OBRIGUE a um mínimo de descontos para a segurança social para se ter direito à REFORMA? 
Para quando a FISCALIZAÇÃO dos rendimentos das profissões liberais que roubam o mais que podem e ainda querem aparecer como dadores de lições de respeitabilidade? 
O QUE FALTA EM PORTUGAL é JUSTIÇA...REAL!!!
Haja MORALIDADE e faça-se JUSTIÇA! 
Domingo, 01/12/2002 às 09:43
As televisões devem acabar com este espectáculo macábro e deixar os tribunais fazer justiça! 
Caso ninguém seja inculpado, e os "CALIGULAS" desmascarados, devem denunciar-se todos os casos de corrupção, pedofilia e outros crimes praticados em Portugal pelos ditos senhores doutores! 
É preciso acabar com o muro do silêncio e rasgar o manto da impunidade, para que os políticos ou os homens públicos se sintam ameaçados e desistam de exercer cargos públicos, onde a honestidade e a moralidade deviam ser irrepreensíveis! 
Caso não se faça justiça, a LEI DE TALIAO e o TERRORISMO irão proliferar e colocar PORTUGAL a ferro, fogo e sangue! 
Esta podridão tem que ser estirpada e queimada de vez, porque ela está a gangrenar o nosso país,a destruir a nossa imagem e a comprometer irremediavelmente o nosso futuro! 
HAJA MORALIDADE e faça-se JUSTIÇA e JÁ!!!
 PORTUGAL: 
um país adiado, paralisado e invertebrado! 
( Greve Geral ) / Correio da Manhã!
A revolução parecia linda de mais para ser nobre e verdadeira, ou pelo menos sem maças podres e traidores pelo meio! Desde os tempos do PREC, em que buçais, parasitas e oportunistas ditos ou comunas confessos, instalados ilegalmente na função pública e nos pontos chave do aparelho do estado...PORTUGAL não pára de se afundar! A política da terra queimada foi a única coisa que os comunas conseguiram de bem, para eles,e para mal do nosso país...
PCP E CGTP = SABOTADORES, CHULOS E PARASITAS! - 
Terça-feira, 10/12/2002 às 15:42
É inadmissível que um país esteja refém de menos de 10% de chulos e parasitas arruaceiros que se refugiam no estatuto político ou sindicalista para provocar e injuriar quem não partilha tais ideiais nefastos! O país ficou refém destes oportunistas mentecaptos durante mais de 25 anos! Foram eles que destruiram e estão a destruir Portugal! Basta ver a que ponto chegou a grande Rússia para ver onde iremos cair, se alguém não detiver e responsabilizar estes pseudo democratas, políticos e sindicalistas míopes e vesgos a quem os trabalhadores enchem a pança! Quando é que este bando de chulos e parasitas é responsabilizado pelos seus actos? Porque não fazem ele GREVE DE FOME ?
Falta de CORAGEM, DE COERENCIA, DE MORALIDADE E DE JUSTIÇA!
Portugeses deprimidos?
Por LMP - Luxemburgo (30-10-2003 10:18)
Há muito tempo que o mundo está a caminhar para o abismo políco, económico, moral e, consequentemente, social. 
É que, depois daquela do muro de Berlim e da falência dos ideiais "socialistas", não há alternativas credíveis ao neo-liberalismo, que para mim, marca o triunfo do materialismo!
A sociedade precisa de moralidade, justiça e muita coragem para inverter a marcha suicidária do mundo e dos políticos ( míopes e corruptos ) que nos (des)governam. 
Interiormente, cada homem de boa-vontade está a tornar-se um terrorista e falta pouca para que muitos deles passem à acção! 
Quando o Homem não tiver mais esperança e não tiver mais razão para sonhar, a fome e sede de justiça superará tudo e manifestar-se-á violentamente.
Aos Portugueses falta coragem para ir contra a corrente podre que nos envolve, contra as promessas falaciosas e injustas que os políticos lhes vendem e eles comem passivamente, isto porque os portugueses perderam a dignidade e se tornaram passivos! 
Abril deu-nos a Liberdade mas destruiu parte da nossa dignidade, do nosso espírito empreendedor! Depois veio a EUROPA oferecer-nos a ilusão.
Hoje, Portugal está tramado, porque quis viver à custa de promessas ( dos outros ) e perdeu o orgulho nacional, deixou de ser coerente e realista, acomodou-se e acobardou-se perante as dificuldades, entregando o seu destino a terceiros. 
Eu vejo que não há moralidade e justiça em Portugal.
Os portugueses tornaram-se passivos e deprimidos com o remorso que carregam na alma. É que um ser pode enganar o próximo e passar aos olhos do mundo pelo que não é e não pode, mas jamais conseguirá enganar-se a si mesmo, sobretudo quando a sua consciência o recrimina dia e noite.*
Chegou a hora de ousar ser diferente e de dizer não à (des)ilusão e de se tornar um cidadão activo e exigente consigo mesmo!
Quo vadis, Portugal, 
país de chicos-espertos e paus-mandados?
Por LMP - Luxemburgo ( 19-12-2003 19:47 )
Felizmente que deixei Portugal em 1976, depois de ver a Liberdade usurpada por um punhado de boçais marxistas, que nunca prestaram o menor serviço ao país, excepto até ao 25 de Abril de 1974!
Depois foi o que se sabe e quase chegámos à guerra civil. 

A constituição portuguesa e a justiça, afinal, todos o sabemos há muito tempo apenas serve os interesses dos chicos-espertos e dos paus-mandados, geralmente bem instalados na vida e nas instituições para melhor as saquearem! 
Políticos corruptos e ladrões nunca são responsabilizados nem presos; os deputados passam a maior parte do tempo em folclores, viagens, quezílias e "manobras" de diversão, para enganar o povo e dar uma de trabalhadores! 
E agora, os juízes, depois de uns meses de silêncio e de declarações tímidas, perderam a pouca-vergonha que lhes restava e dobram-se aos interesses dos pedófilos e dos "padrinhos" que sempre os amamentaram e que lhes deram glória, poder e dinheiro, quando nao lhes serviram uns "inocentes" à sobremesa! 
Depois de tanta impunidade, tanta ladroagem e falta de civísmo, cada vez tenho mais nojo de ser português. 
Nao me revejo mais neste povo invertebrado e indolente que vendeu a alma à europa e que prostitui diariamente a dignidade que lhe resta. 
E o Presidente, juiz supremo, quando fala, é para nao dizer nada e para fazer menos.
Quo vadis, Portugal? 
Depois espantem-se e gritem aqui d’el Rei, se um dia surgirem por aí justiceiros ou terroristas a limpar o bestunto maléfico e a podridão de certos políticos, juízes e outros corruptos.
A DANÇA DOS LOBOS!

Por LMP - Luxemburgo ( 13-01-2004 07:08 ) 

Referente ao artigo: PSD e PS «abortam» revisão constitucional
Para quem não me conhece, apenas digo que vejo Portugal de longe, com muita mágoa e saudade, por um dia ter sido forçado a adiar sine die um sonho universitário e um lugar ao sol, ganho sem cunhas, ainda nos tempos das "colonias", não fosse meu operário. Assisti ao romper da aurora que viu nascer e envolveu a Liberdade e regozigei-me com a "morte" do fascismo, mas também presenciei o "desnorte", a deriva e oportunismo político, económico e social dos "chulos" de Abril, daqueles que saltaram para as páginas dos jornais, dos heróis fabricados a "martelo", muitos deles à custa da foice que cheifou a "honra" e o patriotismo dos verdadeiros "Homens" que quebraram o aguilhão opressor para que sobre as páginas da História e das terras de Portugal se escrevesse e soltasse a Liberdade! 
Salgueiro Maia foi um deles, talvez o único que decidiu oferecer a própria vida sem nada pedir em troca, provando que o Altruísmo lusitano estava vivo!
Da democracia e do espiríto de Abril não resta nada,muito por culpa daqueles que se quiseram apropriar da revolução e substituir uma ditadura por outra! 
Vingança? 
Não, inconsciência de homens tacanhos, espíritos depenados, políticos toscos e míopes, cidadãos-espertos, que ousaram tratar os portugueses como, muitos deles, tratavam os negros de áfrica. 
Dos partidos políticos de Abril também nada resta e se aproveita: uns perderam a ilusão rapidamente, mesmo antes do muro de Berlim vir abaixo porque as suas consciências há muito se haviam desmuronado; outros, mais idealistas e reformistas, viraram oportunistas e populistas, isto,para andar sempre na crista da onda. 
E deste emaranhado de corruptos, desertores ou falhados, poucos escapam, porque há 30 anos que os maiores dançam a DANÇA DOS LOBOS, estonreando um povo sem rei nem roque, que tendo vivdo a reboque de promesssas e subsídios falaciosos, vendeu a alma ao “materialismo” fácil, mas efémero.
Portugal está moribundo, ateu, invertebrado, corrompido e deprimido com tanta imoralidade, tanta safadeza, tanto oportunismo. 
Portugal é cada vez mais um país adiado, que os seus emigrantes procuram defender e redimir, mas em quem acreditam cada vez menos, porque os " cordeiros " paridos pela democracia de Abril, degeneraram e viraram " LOBOS " do seu próprio POVO, apesar de apregoarem o contrário, e quanto mais tempo durar esta "dança" e esta "andança" menor será a "esperança" e mais enfraquecida ficará a "confiança" num futuro melhor, ou simplesmente na libertação deste feitiço abrilista que condenou Portugal a um purgatório eterno.  
Para isso, mais valia termos ficado no inferno!
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO ESQUERDISTA!
Por LMP - Luxemburgo ( 18-09-2004 10:24 )
Ao presenciar os atropelos e exageros do 1º de Maio de 1974, em Lisboa, fiquei com a sensação que Portugal estava a ser entregue à bicharada do punho cerrado, da garganta despregada e da arrogância exacerbada. 
Depois veio o Verão quente de 1975, os atropelos Gonçalvistas e o diktat do PREC de Otelo. 
 Durante um ano a função pública foi minada e entregue aos bichos, muitos deles assassinos e ladrões - tantas foram as exacções do perído revolucionário onde quem não fosse comuna era facho!
Quem não se lembra das FP25? 
E dos crimes que cometeram? 
A política da terra queimada - defendida pelos esquerdistas marxistas, maoítas e troskistas - está em curso desde a madrugada do 25 de Abril de 1974. 
Já que não conseguiram chegar democraticamente ao poder e se viram vomitados pelo povo, estes vermes e sanguessugas, quiçá pirómanos, continuam a sabotar, saquear e a queimar Portugal, esperançados que o tempo e os ventos sanguinários congelados nas estepes siberianas, voltem para trás! 
Algum comuna algum dia fez o seu "mea-culpa" pelos rios de sangue - 85 000 000 - oitenta e cinco milhões - das vítimas do comunismo que queriam implantar em Portugal? 
Nenhum! 
 É por isso que em Portugal, quando algo parece caminhar na boa direcção ou começa a dar frutos, logo surge um precalço, um incêndio, uma anomalia num computador e a culpa sempre morre solteira, porque o crime nunca tem rosto. Alguém já se perguntou porque é que os há tanta fuga ao fisco e os serviços não funcionam? 
Quem é que tem interesse que o país fique eternamente adiado e as políticas não dêm certo, que o povo ande descontente e o estado seja tramado? 
Aqueles que chegam ao PODER ou os OUTROS? 
Afinal, quem é que exerce o poder? Os democraticamente eleitos ou os ressabiados do comunismo? 
Claro que a democracia pariu e alimenta muito parasita e muito político ou chico-esperto dela se aproveita, mas porque será que esses " podres", esses vermes, esses criminosos ficam impunes? 
Tantas pergunta para tão poucas respostas, não é? 
Quem não se sente não é filho de boa gente, e em Portugal há muito invertebrado e muito cidadão que há muito se demitiu das suas responsabilidades e muitos mais que pactuam com as ilegalidades e encobrem as irresponsabilidades de muita gente. 


Enquanto que, na realidade, cada "um" de nós não mudar em profundidade, na sua essência, e não se tornar intransigente consigo mesmo, nada mudará na sociedade, em Portugal e no mundo! 
A mudança e a exigência começam, primeiro, por nós próprios e é um exercício de cidadania e de excelência permanente. 
Não adianta querer mudar o país ou o mundo se cada um de nós não mudar, porque os outros qualquer um pode enganar, mas ninguém se consegue enganar e iludir a  sí mesmo! Não há pior cegueira e pior ilusão que alguém querer enganar a sua consciência e o seu coração !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário