sábado, 24 de dezembro de 2011

Salazar: Memória da História !

SALAZAR cumpriu o seu dever e a sua missão: SERVIR PORTUGAL !
Por LMP - Luxemburgo ( 26-10-2004 15:02 )
Referente ao artigo: 
EUA ofereceram milhões pela independência das ex-colónias
Quer se queira quer não, quer se ame ou odeie, SALAZAR foi um HOMEM que cumpriu o dever dele: salvar Portugal! 
Salvou Portugal da bancarrota, salvou a herança que recebera: chame-se-lhe Império ou terras de África e da Ásia! Teve o seu “vietname”, certo, mas os Estados Unidos também o tiveram e perderam, a França teve a sua Argélia e perdeu-a, a Itália a sua Eritreia e perdeu-a, a Inglaterra a sua India e perdeu-a e todas elas eram grandes potências e mães e filhas da democracia. 
Faltou Liberdade aos portugueses, mas não só, aos espanhóis também faltou e ainda por cima tiveram uma guerra civil com milhões de mortos!
SALAZAR - ditador ou defensor da pátria não podia dar o que não tinha - a LIBERDADE ! SALAZAR sabia muito bem o povo que tinha e o povo merecia muito bem e orgulhava-se dele! O resto, a guerra colonial foi inevitável, mas Mário Soares e os seus camaradas entregando Portugal de mão-beijada provocou mais mortes nas ex-colónias que todos os 13 anos de guerra colonial.
Eu não defendo um ditador, porque amo a Liberdade e a exerço com responsabilidade, mas só tenho que reconhecer que mesmo certos "animais" têm mais amor e dignidade que muitos seres humanos. 

Basta ver os últimos factos e as útimas tragédias. 
A LIBERDADE é como uma ESPINGARDA - só deve ser usa para nossa defesa e manuseada com muita responsabilidade! E como se têm servido dela a a maior parte dos filhos de abril? USAM E ABUSAM DELA PARA MATAR! 
Quanto aos políticos de hoje, se tivessem metade da inteligência e da dignidade de SALAZAR - com tantos milhões da UE - PORTUGAL estaria entre os melhores! Vivo num país democrático, o melhor da UE, mas seguramente os mais DISCIPLINADO e DISCIPLINADOR e nem por isso os portugueses deixam de vir para cá e gostam dele. Perguntem aos portugueses que vivem em Portugal o que preferiam: viver em segurança, a ganhar 3 vezes mais e com um pouco de LIBERDADE a menos ou se preferirem DISCIPLINA E CONTROLE a mais!
Um exemplo de civismo e exigêcia: no país onde vivo, em 30 anos não houve um único incêndio( e as condições atmosféricas não explicam tudo ) ! 
Um exemplo de disciplina e rigor: um condutor faz uma ultrapassagem indevida - no momento em que a polícia passa - ninguém pára e na manha seguinte a multa está em casa para pagar! 
Um exemplo de eficácia ( burocracia zero ): precisávamos do formulário E111 para viajar para Portugal ou Europa, o respondedor automático recebe a mensagem e no dia seguinte ele está na caixa do correio! 
Um exemplo de autoridade: aquando do Euro, um jabardolas quis obrigar um carro a festejar a vitória de Portugal, sacudindo-o: foi passar a noite na prisão.
E apesar de tudo, este país foi membro fundador da UE e nunca ninguém lhe apontou défices democráticos! 
Meus amigos, a LIBERDADE é uma ilusão, o que nós fizemos em Portugal foi entregar caçadeiras a javardos e em vez lhes dizermos que eram para legítima defesa, eles têm passado a vida a brincar com elas, a gozar com elas, matando os próprios filhos! Eu nao tenho medo de dizer: SALAZAR foi mais HOMEM e muito mais DIGNO que o maior dos políticos de abril!
Dos indignos nem se fala: são vómitos! 


Salazar visto pela enciplopédia LAROUSSE:
http://www.larousse.fr/encyclopedie/personnage/Salazar/142794

Sem comentários:

Enviar um comentário