domingo, 25 de dezembro de 2011

Portugal e a democracia virtual !

GANGRENA NAO TEM CURA!
Por LMP - Luxemburgo ( 10-10-2004 08:15 )
Há quanto tempo andam os portugueses a meter a cabeça na areia ( que têm muita ) como a vestruz e adiar ou a remendar o tratamento de tantos males? Mas será que um doente com gangrena generalizada ainda tem cura? Por enquanto para a gangrena ainda não há cura, apenas a amputação, mas que acontecerá e o que restará do doente se começar-mos a amputar o que realmente está infectado. Amputar a cabeça é impossível, os membros idem, porque sem eles o doente é um estorvo. Do coração nem se fala. Senhores médicos caiam na real e admitam o óbvio: a cura deste doente é a eutanásia e a incineração imediata, porque além da gangrena generalizada, este doente é um perigo para a humanidade, tantos vírus se escondem nas suas entranhas putrefactas!

A DEMOCRACIA FATAL
Por LMP - Luxemburgo ( 26-09-2004 09:44 )
Com este ou com outro lider PS, com este ou outro Primeiro Ministro, com este Presidente ou com o Rei, Portugal e o mundo estão condenados, se a DEMOCRACIA continuar assim, tão estagnada, tão teórica e, sobretudo, tão injusta. A DEMOCRACIA - como a água - é VIDA, se CORRENTE - estática, cercada, estagnada e infectada de vírus - a DEMOCRACIA é VENENO, é soro LETAL, FATAL. A DEMOCRACIA, hoje, pura e simplesmente não existe e nem serve os interesses do povo, mas apenas de PARTIDOS E POLITICOS, a quem tudo se dá, tudo se tolera - mesmo o roubo - e nda se pede, nada se exige, nem tampouco um pingo de responsabilidade. ESTA DEMOCRACIA - assim parada no tempo - É UMA MIRAGEM, UMA FALACIA, UMA ARMADILHA para os paísese para a HUMANIDADE. A Democracia teórica e retórica parece linda, enquanto sonho e ideal, mas REALIDADE é bem diferente. Políticos dizem e prometem uma coisa e fazem outra; apresentam-se virgens, imaculados e cheios de boas intenções, mas na prática "prostituem" vergonhosamente a palavra dada, a dignidade, revelam-se vilões e ladrões, vivendo impunemente sob a custódia da DEMOCRACIA representativa. Tanto em Portugal, como na Europa e no Mundo a DEMOCRACIA INQUINADA está a ENVENENAR E a ASFIXIAR A CIDADANIA. Sem Esperança nem justiça, ao cidadão só lhe resta ressuscitar e aplicar a LEI DE TALIAO. Quem pensar que o TERRORISMO acabou ou é apanágio de fanáticos e radicais, não viu nem percebe nada. Como é triste ver que, cada dia que passa, mais o mundo se afunda e se enreda na DEMOCRACIA VIRTUAL!

PORTUGAL no pataMAR DA MEDIOCRIDADE! 
Por LMP - Luxemburgo  ( 01-10-2004 19:12 )
Deixei Portugal há quase 30 anos e foi a melhor opção que tomei, embora com muito desgosto, sobretudo porque sacrifiquei o "sonho" universitário, que tanto me custara a conseguir. Em 1976, apercebi-me que Portugal estava entregue à bicharada, e porque não quis ser ¿bicho¿ resolvi partir. Antes Portugal tinha orgulho, ousava, não tinha medo de fracassar. Sempre que caía, levantava-se, encarava as dificuldades e vencia. A coragem, protegia os audazes! Hoje em Portugal instalou-se o chico-espertismo, a imoralidade, a corrupção e a mediocridade. Destrói-se quem ousa e vence, dá-se valor ao que não presta, premeia-se o crime e os "ladrões" vivem impunemente à custa dos "idiotas", poucos, que preferem continuar humildes, mas honestos. Assim, se limpeza não for feita e urgentemente, Portugal está condenado a ser o " mais africano" dos países da europa, o "nobre" arruinado e desonrado que vive de esmolas europeias. É penoso dizê-lo mas Portugal anda a "prostituir" o seu passado e a memória daqueles que da lei da morte o foram libertando. Portugal, antes era um sonho, agora tornou-se um pesadêlo para milhões de lusitanos que não mereciam um país assim! Mas também é verdade que cada povo só tem o país e os governantes que merece ou quer e parece-me que é isto que os portugueses querem! " Quem acompanha ou encobre um ladrão ou um corrupto é tão ladrão e corrupto como ele. E tão ladrão é que o que vai à horta, como o que fica à porta e em Portugal são os políticos e os "senhores" que se fartam que remecher o quintal, com o povo a ver. Mas que cambada de invertebrados, os portugueses de hoje!

PORTUGAL ESTÁ INGOVERNAVEL, com DEMOCRACIA VIRTUAL
Por LMP - Luxemburgo ( 07-10-2004 10:12 )
Referente ao artigo: Santana nega tentativa de silenciar Marcelo
Afinal quem é que quer um Portugal ingovernável? 
Até onde estão os portugueses dispostos a descer para viver de promessas e subsídios? Onde está a consciência e a dignidade nacional, se é que ela ainda existe? 
Será Portugal ainda uma nação credível e governável? 
Porque toleram e participam os portugueses nessa farsa democrática e dão crédito a políticos corruptos? 
Será que os portugueses algum dia mereceram ou exerceram a democracia? 
Terão os portugueses consciência da imbecilidade que elegem? 
Será que os portugueses algum dia exigiram responsabilidades aos seus políticos? Quantas interrogações para um país à deriva, onde o povo mais parece um molusco invertebrado e os políticos aves de rapina ou abutres prontos a devorar os cadáveres ambulantes. 
Em Portugal incendeia-se, mata-se, rouba-se, calunia-se IMPUNEMENTE. 
Não há moralidade, não há justiça, não há educação, não há responsáveis, nem um desígnio nacional, porque os portugueses deixaram de acreditar neles próprios e se tornaram incapazes de exigir dos outros, porque é assim que eles são e é assim que eles querem viver e é esta imagem de coitadinhos que querem mostrar ao mundo. 
Num país assim, até a DEMOCRACIA é uma MIRAGEM e UMA FARSA!

Sem comentários:

Enviar um comentário