segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Até onde e até quando?

Hoje, depois de mais uma noite de cinísmo eleitoral, apetece-me perguntar:

Até onde vão chegar os tentáculos do polvo " xuxalista " e até quando vão os " patriotas " e homens de bem assistir ao saque e esquartejamento da nação?
Até onde irá a demagogia e a vanitosa irresponsabilidade socialista e até quando o país suportará os rombos nas finanças púlicas, dados por estes " iluminados " com mania de grandeza que se armam em mecenas dos " parasitas e sanguessugas " a quem oferecem o fruto do trabalho árduo de gerações de contribuintes?

Até onde irá a cegueira e a teimosia dos dirigentes do(s) partido5s) que se deveria(m) opôr às práticas mafiosos de tão prepotentes e a até quando se gladiarão os " caciques " pepedistas? Para mim, tão ladrão é que vai à horta ( do Poder ) como o que fica à porta a ver e fingir que não vê os " assaltantes ", a menos que sejam todos comparsas e comam todos do meu tacho, ou se preferirem, possuam alguma caverna secreta onde se reúnem para partilhar tais roubos.

Até onde e até quando, povo miserável e invertebrado vais tu querer viver de ilusões ou de subsídios?
Até onde e até quando, jornalistas e " opinion makers " levereis vós a vossa conivente e cínica complacência com os poderes e os interesses instalados na máquina e estatal e na sociedade?

Ai Liberdade, Liberdade, que tão más companhias escolheste! Porventura saberás tu com quem andas! Oxalá na te venhas a arrender um dia desses " amigos da onça " com quem privas e te pavoneias.

E tu, Democracia, até quando vais tu amamentar os Brutus e Corruptus deste país sem rei nem roque?


Quo vadis, patria mea?


LMP - Luxemurgo, 12-10-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário