sexta-feira, 2 de outubro de 2009

QUO VADIS, PORTUGAL ou " Lusitanidades ": porquê?




A 3 dias do 99º aniversário da instauração da República Portuguesa, decidi criar um blogue onde possa partilhar as minhas convicções e estados de alma, perante os ecos que recebo da lusitânia, onde nasci há quase 55 anos.

Depois de 34 anos de emigração, é com grande tristeza e profunda revolta que vejo o meu país ser saqueado e vilipendiado por bandos de " larapius " sem escrúpulos nem vergonha, que, com a benevolência democrática, vão cometendo arbitrariedades e urdindo as mais hediondas manigâncias.
Entre muitas leviandades e insanidades, são, porém, essas bárbaras " Lusitanidades " que mais me agitam, irritam e deixam, por vezes, envergonhado de ser português.
Sei que nem todos tiveram a minha coragem, se corajoso se pode considerar quem, os sinais dos tempos decriptando, ousa partir e realizar os seus sonhos longe da terra onde nasceu.
Proh pudor - Ó vergonha ! - apetece-me gritar, quando vejo as injustiças e as obscenidades cometidas por quem jurou servir os superiores interesses da nação.
Shame on you ! Honte à vous ! - homens de PODER, que para o abismo arrastais a lusitana pátria e o FUTURO do luso povo hipotecais!
Malditos e desgraçados sejais, vós, hominídeos que, importantes vos julgando, os vossos caixões ides pintando, para melhor dissimular - tais lobos com pele de cordeiro - a podridão que engendrais.
E agora, que este espaço se abriu, mais não digo, para não perder tempo com tais boçais.
QUO VADIS, PORTUGAL ou LUSITANIDADES porquê?
Porque, em bom português se diz " Quem não se sente não é filho de boa gente! " e " Quem cala consente ! " , mas, sobretudo, porque há princípios sagrados que são a génese e a essência da DIGNIDADE !

Bem-aventurados sejam os que têm fome e sede de justiça !
Por um Portugal, uma Europa e um Mundo melhor e mais justo !


Lud MacMartinson - LMP - Luxemburgo, 02-10-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário