
Porquê? - pergunto eu.
Mais, conhecendo nós as " habilidades " do poder manipulador, que credibilidade terá tal sondagem? Quem a encomendou? A quem interesse tal " prenda " , conhecendo nós o Estado lastimável da Nação?!
Portugal é um país minado por " bandidos " de colarinho branco que se servem da legitimidade democrática e da imunidade política para agirem impunemente.
Ora bem,todo o mundo sabe que são as afinidades e as cumplicidades que fazem as " amizades " e as companhias.
Sei e reconheço que o Senhor Presidente da República, por excesso de brio, honestidade e de imparcialidade, não se apercebeu na casca podre que os " bananas " do partido da rosa , sórdida e sorrateiramente lhe puseram no caminho.
Concordo que, se o seu grito de revolta me fez descobrir um Presidente mais humano - no erro também - não " abonou " a seu favor nem foi, pelos vistos, compreendido pelos portugueses, que " aprovaram " por larga maioria o " modus vivendi, operandi et dividendi " do " pink entretainer " que se armou em regedor da lusitânia.
Porquê?
Porque, definitivamente, o Senhor Presidente não é como eles e ainda " perturba e atrapalha " os chicos-espertos e as corjas que vivem dos golpes que dão no baú da

O Senhor Presidente da República não é cego, nem idiota ou invertebrado como eles, que elegeram um homem de quem até os ingleses dizem que é " corrupto " e só ainda não está no chelindró porque outras forças obscuras o protegem em sustentam. ( Ou pensam que o presidente do Eurojust - armado em Dark Vador - tentaria intimidar os juízes do processo freeport, se o " grande chefão " fosse realmente um justo e estivesse inocente? ) - Quem não deve não teme !
Se os portugueses não tivessem a memória curta, se fossem homens e mulheres responsáveis, ou não precisassem do RMG e das pensões miseráveis para se arrastarem à face da terra, há muito que teriam posto a cavar um PM sobranceiro e arrogante, que, prometendo e não cumprindo, enganou deliberadamente, não era digno de se recandidatar a coisa nenhuma. Se tivesse um pingo de vergonha, ter-se-ia demitido para provar a sua inocência no caso de corrupção em que se viu envolvido.
E como esta comunicação social é uma fábrica de reciclagem de promiscuidade, onde tudo é fácil, fútil, inútil e obecede ao princípio dos " fretes e dos favores " dos senhores a quem branqueiam a alma e lustram as mangas, quando não puxam as tangas dos mecenas e dos seus oráculos prediletos, está tudo dito !
Totus corruptus !
Totus larapius !
Esta é uma sondagem que vende, rende, mas ofende a inteligência de quem não se vê nestes cortejos fúnebres nem, muito menos, aceita que anões morais e meios-homens se aproveitem da ingenuidade e da ignorância de mentigos esfomeados para se manter impunemente no Poder!
Realmente, cada vez me convenço mais que Portugal está entregue à bicharada!
Cuidado, proxenetas políticos, a peste latente e subjacente, que espalhais pela terra lusitana, contém o vírus de uma epidemia endémica que vos levará pró inferno. Só espero que esse dia não demore muito a chegar. Ontem já era tarde.
LMP - Luxemburgo, 19-10-2009
NB : comentário sobre
http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&contentid=E93EBA1C-C0F9-4165-B580-06C01B42E6C9
(1)http://diario.iol.pt/sociedade/corrupcao-governo-medidas-estudo-confianca-tvi24/1070070-4071.html
Sem comentários:
Enviar um comentário