sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NOBEL OBAMA: A Esperança do Mundo !

























Como o próprio laureado humildemente reconheceu, esta prestigiada e honoríca distinção pode surpreender meio mundo e deixar revoltada a outra metade. Contudo, não é a primeira vez que a decisão do Comité Nobel causa espanto e polémica. Aliás, o próprio Cristo e outros profetas, no tempo deles, não vieram trazer a humanimidade, porque quase sempre isso é sinal de cinísmo e de paz podre.

O caminho e a história de vida do Presidente Barack Obama falam por si. Um homem negro, que, criança ainda enfrentou as adversidades da vida e a separação dos pais; que descobriu a força do amor maternal e da solidariedade familiar; que conviveu com a diferênça o racismo e que teve a " ousadia " de provocar o próprio destino, provando que quando um Homem sonha e quer, até o cosmos conspira a favor do seu ideal.

Hoje, o Nobel Obama é a Esperança de um mundo melhor, mais justo e mais tolerante, por isso temo que aqueles que se lambuzam no sangue do ódio racial, religioso e civilizacional não estejam já a " urdir " os mais hediondos e nefastos planos para que a Luz se apague e o mundo fique às escuras porque é nas trevas que tais vampiros da dignidade humana se movem.

Oxalá que Deus não durma e ajude o jovem e audaz Presidente Obama a resistir à corrosão e ao tráfico de influências dos poderes obscuros do seu país e do mundo e, sobretudo, o proteja de quem quer assassinar a Esperança!

Sinais dos tempos ou talvez não, como o primeiro ser humano, também este homem tem as suas raízes na África, o continente explorado, esquecido e marginalizado pelas superpotências mundiais, a maior das quais é agora dirigida pelo Homem de quem se fala. 

Parabéns e Deus o guarde, Sr Obama ! - Congratulations and God save you, mister Obama!

LMP - Luxemburgo, 09-10-2009 * 20H29!

Sem comentários:

Enviar um comentário