segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Forum Virtual: Recordando o golpe constitucional de Sampaio.

Durante anos, fui uma espécie de profeta da desgraça que clamava nos ermos da lusilândia, via o ciberespaço, mas tenho a certeza que por tão inóspitas paragens ninguém me escutava e muito menos descodificava.
Tenho vezes em que a minha linguagem é hermética, outras sintética,quando não chega a ser patética.
Hoje transcrevo para aqui um artigo de opinião, contra o golpe constitucional em que o então Presidente Sampaio dissolveu a Assembleia da República para derrubar um governo de maioria e assim entregar o Estado aos seus correlegionários.


CONVITE A UM SUICÍDIO COLECTIVO !

Por LMP - Luxemburgo ( 01-12-2004 06:11 )

Referente ao artigo:
Sampaio considera que Governo não tinha condições



Vá lá alguém compreender a irracionalidade presidencial!

Há meses atrás, quando os boys latiam e exigiam eleições, decidiu conceber um governo, apesar da descrença que tinha nele, no oportunismo de o fazer naquela hora, mas decidiu dar-lhe vida, interrompendo-a agora, brutalmente! O árbitro sempre andou em campo com manifesta e assumida dualidade de critérios: aos camaradas da sua cor nem amarelos, apesar das chincalhadas e das resteiradas, ao adversário foi cartão vermelho directo, sem aviso! À primeira oportunidade, no dobrar da esquina: uma facada mortal, em pleno coração!

Está visto e provado, que o presidente defende e pratica o aborto aos olhos de toda a gente e usa a bomba atómica impunemente? A história encarregar-se-à de o julgar e o colocar no lugar que mereceu.

É preciso não esquecer de que foi este mesmo presidente que deixou outros filhos da nação portuguesa esbanjar a herança e quase arruinar a família. Este pai presidente é a imagem do pai que acaricia o filho pródigo, que esbanjou tudo, para desespero dos outros que tudo fizeram para poupar e salvar a família da miséria e da desgraça! Mas que pai mais injusto!

Porém, como estamos em democracia e a democracia não se cumpriu, a mesma legalidade que deu vida a este governo foi violada, penso que se pode dizer que ao aplicar este golpe na democracia, o presidente conseguiu a proeza de fazer um golpe de Estado sozinho. Mas que presidente omnipotente, que general! Nem precisou de expôr as suas tropas e os seus capangas! Sim senhor, o homem merece ser promovido a Marechal!

Só que eu – e milhões de portugueses - não me esqueço que este mesmo presidente foi conivente com a roubalheira socialista e permitiu que o camarada Guterres se mantive-se no poleiro à custa da promiscuidade limiana.

Hoje, à luz da Casa Pia, percebemos porquê: os boys tinham-se treinado em segredo. Aceitando esta manobra limiana, o presidente não só foi cúmplice como apadrinho esta promiscuidade leiteira. Quem não se lembra da viagem de reconhecimento que se apressou a fazer ao Minho para dar o milho e os améns ao corajoso deputado indígena?

Agora, como bom timoneiro, como orquestrador deste golpe, desta romaria triunfal – que juga ser a campanha eleitoral - o presidente convida os portugueses a entregar o ouro aos bandidos, mas como os bandidos são irmãos e amigos dele, os ditos cujos viram salvadores da pátria, a mesma que saquearam e enxovalharam.

Cúmplice, conivente e consentâneo, o presidente diz-lhes que estejam descansados, porque fica tudo em família, pois os portugueses que votarem neles se devem julgar da mesma mesma raça e da mesma laia! Ele sabe muito bem que há portugueses que comeram muito queijo, ele conhece portugueses que sofrem de amnésia, sem contar os milhões de invertebrados e prostitutos que se vendem por tuta-e-meia ou por uma promessa de subsídio para alimentar a dose de cocaína, sem falar lo livre transito das SCUTS para tudo quanto foi moinagem e ladroagem.

Então roubem-se uns aos outros, atraiçoem-se uns aos outros e porque não, e o mar é grande, não derretem tudo e de uma vez por todas?
Resta me a esperança de que os portugueses sejam inteligentes e não escutem o canto desta sereia que os convida a nadar até alto mar sem bóia de salvação! Sabem para quê ou é preciso desenhar a última cena?

Atenção portugueses, está em marcha uma seita macónica que vos vai envenenar e obrigar a cometer suicídio colectivo para melhor violar a vossa ingenuidade e devorar a vossa alma!

Depois, quando tudo estiver perdido, o chefão – boy mandado promovido a general, até já sabe qual o tipo de veneno que vai tomar: a sicuta! Elementar, meu caro - porque a Portugal não vais sair nada barato - Sócrates, o filósifo das novas fronteiras e das novas maneiras de propagar a demagogia e a infâmia xuxalista! O papagaio imita muito bem o mestre!

Será que Deus vai escrever direito por linhas tortas? E estará adormecido ou fechará os olhos para não ver os tempos de infâmia e desolação que começam aproximam?
Será que os egrégios avós da pátria lusitana irão permitir tal sacanagem?
Será que uma nação assim terá o direito de viver depois de tudo isto?

No mundo podre em que vivemos e com tanta podridão por todo o lado, poio a mais ou a menos já pouco importa, pelos vistos, a menos que em Portugal ainda haja Viriatos, Afonsos, Nunos e Sebastiãos e homens que por nada deste mundo se venderão ou acobardarão !

Será Portugal digno deste povo e de políticos destes?

Bem te avisei, Santana! Bem te avisei que tinhas que ter pulso mais forte que os brutus da tua família e estar de atalaia! Bem te avisei que o árbitro já sabia o resultado final, mas confundiste responsabilidade com amzide e da falsidade dos teus amigos partiu o convite a este golpe presidencial.

Só te resta aprender a lição, desfazer as falsas alianças e partir para a batalha com a mesma certeza, a mesma convicção e a mesma coragem que tiveste há 30 anos quando afrontaste a escumalha comunista! Pede perdão e serás perdoado, ou então entrega o comando ao outro que contigo tenha luta em Abril de 1974, porque o ajuste contas chega em Fevereiro!


LMP - Luxemburgo, 19-10-2009

NB: Link da época
http://www.mp.gov.pt/mp/pt/GabImprensa/NoticiasLusa/GC16/20041209_Dissolucao.htm

http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1367&id=1210571

Sem comentários:

Enviar um comentário